Futebol Brasileiro

Sampaoli pede e Flamengo vai em busca de zagueiro badalado na Europa

O Flamengo busca novos zagueiros para compor o time de Jorge Sampaoli 

Por Eduardo Ferreira

O Flamengo busca novos zagueiros para compor o time de Jorge Sampaoli 
O Flamengo busca novos zagueiros para compor o time de Jorge Sampaoli 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo prepara uma reformulação no elenco para as próximas temporadas, a começar do time atual, onde diversos nomes veteranos e vitoriosos já devem começar a se despedir da Gávea ainda na metade deste ano. A princípio, a diretoria reconhece a qualidade desses atletas, mas entende que alguns jogadores se acomodaram nas vitórias recentes ou envelheceram na carreira, sem conseguir entregar o mesmo futebol. 

Um dos setores que deve passar por mais mudanças é a zaga. Atualmente, o Flamengo conta com cinco zagueiros em condições de atuar, sendo eles Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Rodrigo Caio e Pablo. No entanto, apenas Fabrício Bruno e Léo Pereira parecem garantidos no elenco e com a simpatia da comissão técnica e torcida. 

Já os demais caíram em descrédito. Principalmente David Luiz, no alto de seus 36 anos, recebendo R$ 1,5 milhão ao mês. Dessa forma, o Flamengo deve trazer novos zagueiros nesta janela de transferências. Segundo o jornal “Lance”, Jorge Sampaoli pediu Lucas Veríssimo, do Benfica. O zagueiro já trabalhou com o treinador nos tempos de Santos, e está livre para assinar um contrato de empréstimo com algum clube brasileiro. 

Assim, aos 27 anos, Lucas Veríssimo vem de uma grave lesão no joelho que o tirou de uma Copa do Mundo e o fez perder espaço no Benfica. Portanto, para recuperar seu futebol, o zagueiro escolheu passar uma temporada no Brasil e recebeu o aval do clube. Dessa forma, o Flamengo analisa a contratação como sendo um jogador de qualidade, livre no mercado e que pode dar resultado imediato em campo. 

Esquema de 3 zagueiros no Flamengo

Sendo assim, o técnico Jorge Sampaoli precisa de zagueiros à disposição, até para suprir um esquema com três zagueiros, como ele gosta de escalar o Flamengo. Além dos zagueiros, o clube deve apostar também em novos laterais que consigam cumprir o estilo de jogo intenso do técnico argentino.


Mais notícias