Futebol Brasileiro

Salário de 1 milhão até 2027! Matías Rojas fecha acordo com gigante paulista

O paraguaio Matías Rojas está acertado com clube brasileiro. 

Por Eduardo Ferreira

O paraguaio Matías Rojas está acertado com clube brasileiro. 

O meia paraguaio Matías Rojas está de saída do Racing da argentina na metade deste ano, quando encerra seu contrato com o clube argentino. Assim, o meia mira o futebol brasileiro como o próximo destino, por ser a principal liga da América Latina. Inclusive, o jogador se ofereceu a diversos gigantes brasileiros por meio de empresários, mas parece que apenas um deles está perto de fechar. 

A princípio, o acordo parecia encaminhado com o Botafogo. Já que, o líder do Brasileirão está à procura de um meia de criação. Recentemente, o Glorioso tentou trazer o colombiano James Rodríguez, mas o acordo não caminhou. Em seguida, o Botafogo viu uma oportunidade em Matías Rojas e começou a negociar com o atleta. 

No entanto, as tratativas brecaram em um acordo salarial. Isso porque, a pedida de Matías Rojas era considerada alta demais para o clube. Com isso, o Corinthians aproveitou a oportunidade e iniciou as negociações com o meia. A princípio, o jogador pedia 5,5 milhões de dólares diluídos em um contrato de três anos. Contudo, o Corinthians conseguiu estender o acordo para 4 anos, para reduzir a parcela mensal do salário. 

Com isso, segundo a página “Doutor Coringão”, especializada no dia a dia do Corinthians, a proposta do clube paulista foi a melhor até o momento, com salários na casa de R$ 1 milhão ao mês. Além disso, o jornalista paraguaio Nicolás Sosa, já cravou o acerto entre as partes, e afirma que Matías Rojas será jogador do Corinthians assim que encerrar seu contrato com o Racing, em julho deste ano. 

Matías Rojas chega para ser titular?

O Corinthians já possui um craque da posição de meio-campo, que é Renato Augusto. Porém, no alto de seus 36 anos, o camisa 8 não consegue render os 90 minutos em todas as partidas. Portanto, a chegada de Matías Rojas pode ajudar a dividir a responsabilidade nesse setor do campo e até aproveitar mais do talento de Renato Augusto em melhores condições físicas na partida.

Tópicos


Mais notícias