Futebol Brasileiro

Saiba o que falta para Bruno Méndez finalmente renovar com o Corinthians

O zagueiro tem sido muito importante para equipe em 2023 mas está com o contrato perto do fim

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro tem sido muito importante para equipe em 2023 mas está com o contrato perto do fim
O zagueiro tem sido muito importante para equipe em 2023 mas está com o contrato perto do fim
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista e agora mira as próximas competições do ano. Para isso, a diretoria está fazendo esforços por novas contratações e também para manter os principais jogadores do elenco. Um deles é o uruguaio Bruno Méndez, que está com contrato perto do fim.

Isso porque, o zagueiro tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2023. Portanto, na metade deste ano o jogador já poderia assinar um pré-contrato sem custos de transferência com qualquer clube. Dessa forma, clubes como o Internacional já estariam de olho na possibilidade de adquirir o futebol do zagueiro de “graça”.

Sendo assim, o Corinthians já iniciou contatos com os agentes do zagueiro para negociar uma renovação de contrato. Com apenas 23 anos, Bruno Méndez assumiu a titularidade na defesa corintiana, desbancando o veterano Fabián Balbuena. Devido à sua importância no clube, o Corinthians nem sequer cogita perder o zagueiro.

Para isso, a diretoria está à uma reunião com os agentes do zagueiro no próximo mês, para discutir um possível acordo e quem sabe, prolongar de vez o vínculo com Bruno Méndez. A expectativa é que o zagueiro faça uma pedida maior em salários e luvas, sabendo do interesse de outros clubes e da possibilidade de assumir o seu passe ao final do ano, quando ficaria livre no mercado.

Corinthians pensa em uma venda futura

Devido à idade do jogador e do seu desempenho, o Corinthians, que detém 70% do passe do atleta, mira uma possível venda para clubes europeus e até do Brasil. Vale lembrar que, o alvinegro desembolsou cerca de R$ 18 milhões para tirar o zagueiro do Montevidéu Wanderers. Em 2021 ele esteve emprestado ao Internacional, que acabou por não exercer o seu direito de compra por falta de verba. No entanto, o zagueiro deixou saudades no clube colorado que sonha com o seu retorno. 


Mais notícias