Futebol Brasileiro

Saiba como o Fluminense cresce para a final do Carioca na ausência de Arrascaeta

O meia uruguaio é importante para o funcionamento da equipe de Vítor Pereira

Por Eduardo Ferreira

O meia uruguaio é importante para o funcionamento da equipe de Vítor Pereira
O meia uruguaio é importante para o funcionamento da equipe de Vítor Pereira
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo recebe o Fluminense nesse fim de semana para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Um Fla x Flu que chega ainda indefinido para esse confronto já que, o elenco milionário do Flamengo, esbarra no time bem montado e muito entrosado do técnico Fernando Diniz. Com isso, será a disputa do individual contra o coletivo nesse fim de semana. 

Mas, o Flamengo terá uma perda em seu elenco estrelado. Isso porque, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta está de fora até meados de maio para tratar de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Com isso, o camisa 14 ficará de fora das duas finais do Campeonato Carioca, e do início das principais competições, totalizando no mínimo 9 jogos. 

Embora seja apenas um jogador, esse talvez seja o mais importante do Flamengo. Visto que, Arrascaeta é o elo entre defesa e ataque, sendo o jogador de criação e até finalização de jogadas. Sem o uruguaio, o Flamengo deve perder, e muito, em quesitos ofensivos, ainda mais enfrentando um time bem organizado como o Fluminense

O jornalista e apresentador Milton Neves, praticamente cravou a título do Fluminense na ausência de Arrascaeta. Em sua nota no portal UOL, o jornalista comentou: "Em seu plantel, existe apenas uma peça insubstituível, que é Giorgian De Arrascaeta. É um raro exemplo de jogador extraclasse que não foi "roubado" pelo futebol da Europa ou do Mundo Árabe. Por isso, a chance do Fla contra o Fluminense, pela final do Carioca, que já era muito pequena, agora está perto de zero. Sem Arrascaeta é mais fácil o Rubro-Negro inaugurar o seu tão sonhado estádio do que vencer o Tricolor de Fernando Diniz.", disse Milton Neves.

Fluminense ganha o favoritismo pela primeira vez

Sendo assim, o Fluminense chega para essa disputa como o favorito. Algo que desde 2019 não se via em um Fla x Flu. Aí também mora o perigo para o tricolor, quando se coloca o elenco mais caro das américas sem a pressão do favoritismo, na posição de mero atirador. Dessa forma, o Fluminense terá que jogar o dobro, para provar que esse time do Fernando Diniz sabe se impor e confirmar a superioridade sobre as grandes equipes. 


Mais notícias