Futebol Brasileiro

Sai por quanto? Corinthians vende mais um jovem talento da base por muito pouco

O Corinthians cede mais um jogador ao Zenit da Rússia 

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians cede mais um jogador ao Zenit da Rússia 
O Corinthians cede mais um jogador ao Zenit da Rússia 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians vive um momento delicado em quase todos os setores do clube. Desde a parte financeira até os resultados em campo, passam por problemas. Diferente dos demais clubes do Brasil como Flamengo e Palmeiras que já perceberam que investir em jogadores de base te traz retorno técnico e financeiro, o Corinthians decide ir na contramão, vendendo seus jovens por pouco e contratando veteranos por muito. 

Considerado um dos clubes que menos sabe vender e valorizar seus jogadores de base, o Corinthians decidiu relacionar três revelações das categorias de base em uma negociação por Yuri Alberto, que na época pertencia ao Zenit, da Rússia. O jovem zagueiro Robert Renan, que está na Seleção Brasileira, o volante Du Queiroz e o atacante Gustavo Mantuan.

Ou seja, três jogadores promissores em troca de 50% de um atleta valioso como Yuri Alberto, mas que não está correspondendo em campo. Além disso, o que pesa contra a diretoria nessas negociações é a falta de transparência. Isso porque, nesta semana o Zenit anunciou que iria ficar de forma definitiva com o jogador Gustavo Mantuan, que até então estava em contrato de empréstimo. Mas, a torcida não soube das cifras envolvidas nem por quanto o jogador foi vendido. 

Vale lembrar que, Gustavo Mantuan é um jogador ainda promissor de 21 anos, que mostrou qualidade pelo Zenit e tinha seu valor de mercado girando em torno de 10 milhões de euros. Fora os valores dos outros atletas como Du Queiroz e Robert Renan. Com isso, a gestão Duílio Monteiro Alves continua afundando o Corinthians em dívidas e negociações questionáveis. 

Corinthians tem nova safra de joias da base

Sendo assim, a torcida se preocupa com essa nova safra de bons jogadores no clube como Murillo, Wesley, Pedrinho, Biro e companhia, que já mostraram qualidade em campo e que podem ajudar a equipe. Com o interesse de clubes de fora, o Corinthians espera fazer boas vendas para equilibrar as contas do clube.


Mais notícias