Futebol Brasileiro

Ronaldo reforça o Cruzeiro e vai em busca de xerife da zaga no Flamengo

O Cruzeiro está em busca de alguns nomes disponíveis no mercado nesta janela 

Por Eduardo Ferreira

O Cruzeiro está em busca de alguns nomes disponíveis no mercado nesta janela 

O Cruzeiro vem mostrando uma boa recuperação neste retorno à elite do Campeonato Brasileiro. A equipe, que ficou por três temporadas na série B, agora está novamente disputando títulos ao lado dos grandes, de onde nunca deveria ter saído. Atualmente, o clube soma 14 pontos na tabela, ficando na 9° colocação. Embora, sejam resultados bem distantes das glórias do Cruzeiro, este ainda é um período de reconstrução. 

O ídolo do futebol mundial, Ronaldo Nazário, mais conhecido como Fenômeno, comprou o clube ainda em 2022. De lá para cá, o objetivo principal é equilibrar as dívidas do clube enquanto mantém um time competitivo em campo. Com isso, o Cruzeiro tem um elenco que não chega a ser dos melhores do país, mas que consegue medir forças com qualquer time do Brasil. 

Agora, nesta janela de transferências, a tendência é que o Cruzeiro busque por novas oportunidades com jogadores livres no mercado, a um custo mais acessível. Segundo informação do jornal O Globo, a Raposa está de olho no zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo. Atualmente, o jogador perdeu espaço no time de Jorge Sampaoli e só tem contrato até dezembro de 2023. 

Dessa forma, o Flamengo aceitaria uma rescisão amigável ainda na metade deste ano para que o jogador seguisse outros rumos. Em toda a temporada de 2023, Rodrigo Caio fez apenas 9 jogos. Mas, ainda se trata de um zagueiro de qualidade, vencedor na carreira e com apenas 29 anos. Por isso, o Cruzeiro enxerga como uma grande oportunidade de negócio. A tendência é que as negociações ocorram nos próximos dias. 

Rodrigo Caio no Cruzeiro?

Apesar de ter 29 anos, Rodrigo Caio tem experiência de veterano. Isso porque, o jogador revelado no São Paulo teve uma longa passagem no tricolor paulista. Em seguida, chegou ao Flamengo para ser um dos xerifes da zaga naquela histórica temporada de 2019. Ou seja, muita experiência e muitos anos de carreira a frente para o zagueiro, que seria um grande nome para o Cruzeiro.

Tópicos


Mais notícias