Futebol Brasileiro

Ronaldo encaminha acerto com medalhão do Flamengo para o Cruzeiro em 2023

O CEO do Cruzeiro tratou de aproveitar uma oportunidade de mercado para acerto com ídolo do Flamengo

Por Eduardo Ferreira

O CEO do Cruzeiro tratou de aproveitar uma oportunidade de mercado para acerto com ídolo do Flamengo

O Cruzeiro vive sua temporada de volta à elite do futebol brasileiro, logo após amargurar três temporadas na série B do Brasileirão. Atualmente, a Raposa faz um bom início de campeonato, onde já soma 12 pontos e se aproxima do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o Cruzeiro fez um bom jogo de ida e se aproxima da classificação para as quartas-de-final. 

Agora, sob a gestão do CEO Ronaldo Fenômeno, o clube tenta ajustar as contas e formar uma equipe competitiva, trazendo reforços de forma gradual ao decorrer das próximas temporadas. Assim, o clube não deve cometer loucuras no mercado de transferências, e procurar jogadores em situação de final de contrato ou já livres no mercado de transferências. 

Dessa forma, o zagueiro Rodrigo Caio aparece como uma oportunidade de mercado, visto que é um nome de destaque do futebol brasileiro, com apenas 29 anos, um vasto currículo de títulos pelo Flamengo e prestes a encerrar seu contrato com o Rubro-negro ao final do ano. Portanto, Rodrigo Caio entrou na mira de reforços do Cruzeiro para a próxima temporada. 

Segundo o jornalista André Hernan, o zagueiro aceita jogar no Cruzeiro, e estaria aguardando apenas o final de seu contrato com o Flamengo em dezembro de 2023. Vale lembrar que, Rodrigo Caio perdeu espaço na zaga do Flamengo e estaria a procura de um clube em que pudesse ter sequência de jogos, já que se trata de um jogador de 29 anos, com muito tempo de carreira pela frente. 

Cruzeiro pode brigar por títulos?

Sendo assim, o Cruzeiro mostra que já pensa em montar um elenco capaz de disputar títulos já na próxima temporada. O CEO do clube, Ronaldo Fenômeno planeja manter a base desse time e dar sequência ao trabalho do técnico Pepa. Por fim, o zagueiro Rodrigo Caio já poderá assinar um pré-contrato daqui a 10 dias, sem custos de transferências, mas a expectativa é de que o zagueiro só firme um novo contrato ao final do ano, caso continue sem espaço no clube. 

Tópicos


Mais notícias