Futebol Brasileiro

Roma mira treinador brasileiro para substituir José Mourinho na equipe

O treinador brasileiro com passagem em clubes italianos surge como primeira opção para substituir José Mourinho

Por Eduardo Ferreira

O treinador brasileiro com passagem em clubes italianos surge como primeira opção para substituir José Mourinho
O treinador brasileiro com passagem em clubes italianos surge como primeira opção para substituir José Mourinho
Síguenos enSíguenos en Google News

O Paris Saint-Germain planeja uma mega reformulação na equipe para a próxima temporada. Desde a saída de estrelas como Lionel Messi e Neymar Jr, até a troca do comando técnico com o treinador Christophe Galtier, que não conseguiu conduzir o elenco estrelado do PSG ao principal objetivo do clube, que é vencer a UEFA Champions League. 

Dessa forma, o nome mais cotado para assumir o PSG na próxima temporada é o português José Mourinho, atualmente no comando da AS Roma. O treinador já fez história no clube italiano ao vencer o primeiro título europeu da história da equipe romana, sendo a Conference League, e agora levou o time para a semifinal da UEFA Europa League, com chances reais de conquistar mais um título europeu. 

É justamente essa fama de copeiro em torneios europeus que chama a atenção do PSG, além da personalidade forte de José Mourinho para saber domar os egos de um elenco repleto de estrelas. Para a tristeza da AS Roma, que agora terá que buscar um novo treinador. Segundo o site “Calcio Mercatto”, especialista em mercado de transferências da Itália, o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta é o principal nome da equipe. 

Thiago Motta é nascido no Brasil mas fez sua carreira toda na Europa. Inclusive, defendendo a seleção italiana como jogador. Após a aposentadoria, Thiago Motta deu seus primeiros passos como treinador nas categorias de base do PSG, depois assumiu clubes italianos como Genoa, Spezia e atualmente o Bologna. 

Thiago Maia para substituir José Mourinho

A ideia da AS Roma é trazer um jovem treinador para iniciar um trabalho a longo prazo na equipe. O treinador Thiago Motta corresponde às expectativas da equipe romana, e deve ser o primeiro alvo se concretizada a saída de José Mourinho. No comando do Bologna, Thiago Motta levou está em 10° lugar no Campeonato Italiano. 


Mais notícias