Futebol Brasileiro

Rogério Ceni ganha força para assumir gigante carioca em crise na temporada

Rogério Ceni permanece como a melhor opção entre os treinadores livres no mercado

Por Eduardo Ferreira

Rogério Ceni permanece como a melhor opção entre os treinadores livres no mercado
Rogério Ceni permanece como a melhor opção entre os treinadores livres no mercado
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Rogério Ceni permanece de fora do futebol desde que saiu do São Paulo, em abril deste ano. Desde a sua demissão, a equipe completou 10 jogos sob o comando do novo treinador, Dorival Jr, fazendo uma bela campanha invicta de recuperação. Atualmente, o tricolor está no G4 do Brasileirão, com 15 pontos em 8 jogos.

Dessa forma, os resultados comprovam a tese de que o elenco já não jogava mais por Rogério Ceni e a troca no comando técnico foi benéfica para todas as partes. Isso porque, o técnico agora vira a principal opção de treinador livre no mercado. Já que, em todos os casos de técnicos ameaçados de demissão, Rogério Ceni sempre aponta como o favorito, assim como foi no Santos e Internacional, que acabaram mantendo seus treinadores. 

Agora, outro gigante do futebol vive um péssimo momento em campo e pede a queda do seu treinador. O Vasco da Gama começa mais um Campeonato Brasileiro de forma dramática, com apenas 6 pontos em 8 jogos. Com isso, o Cruzmaltino está em 18° lugar, dentro da zona de rebaixamento. Dentre os principais culpados estão a gestão da SAF 777 e do técnico Mauricio Barbieri

A equipe fez toda a pré-temporada com o técnico e não mostrou uma grande evolução nesses quase seis meses de 2023. Portanto, a torcida pede a chegada de Rogério Ceni, que já trabalhou no futebol carioca, quando comandou o Flamengo em 2020, sendo Campeão Brasileiro. Agora, o técnico pode assumir o Vasco da Gama para tentar reerguer a equipe dessa situação caótica, de um clube que acaba de voltar à elite do futebol brasileiro. 

Rogério Ceni é a melhor opção no Vasco?

Em suas passagens por clubes do Brasil, Rogério Ceni recebe o rótulo de um treinador taticamente brilhante. Mas que tem problemas para lidar com o elenco e acaba criando rusgas internas. No entanto, Rogério Ceni ainda é um jovem treinador e deve trabalhar isso com o tempo. Neste momento, o que o Vasco da Gama mais precisa é de um nome que faça a equipe jogar melhor em campo. 


Mais notícias