Futebol Brasileiro

Rogério Ceni é oficialmente demitido do São Paulo, que já busca um substituto

O treinador Rogério Ceni encerra sua segunda passagem pelo clube onde é um dos maiores ídolos, como jogador

Por Eduardo Ferreira

O treinador Rogério Ceni encerra sua segunda passagem pelo clube onde é um dos maiores ídolos, como jogador

Rogério Ceni não é mais o treinador do São Paulo. O técnico já vinha balançando no cargo e já nos últimos dias, a imprensa começou a ventilar uma possível demissão do treinador mesmo em caso de vitória contra o Puerto Cabello pela Copa Sul-Americana. E assim foi. Logo após mais uma péssima partida contra uma equipe inferior, o São Paulo venceu por 2 a 0 nos minutos finais. 

Na tarde desta quarta-feira, o clube anunciou o desligamento de Rogério Ceni por meio de nota oficial em suas redes sociais dizendo: 

"O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.", disse o São Paulo em nota oficial. 

Esta é a segunda passagem de Rogério Ceni como treinador do São Paulo.  Nesta segunda experiência a frente do tricolor, Ceni completou 106 partidas, sendo 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, resultando em um aproveitamento de 55%. Os títulos de maior relevância foram os vice-campeonatos do Paulistão e da Copa Sul-Americana em 2022. 

Rogério Ceni mais uma vez demitido no São Paulo

Por todo o seu histórico como jogador do São Paulo, em mais de 25 anos no clube e diversos títulos conquistados, a paciência com o trabalho de Rogério Ceni se estende um pouco mais que o normal. No entanto, os resultados e o desempenho abaixo do esperado não impediram a queda do treinador. A diretoria agora busca um substituto, que ao que parece, todos os indícios apontam para Dorival Jr. O técnico já conhece o clube e está livre no mercado desde que saiu do Flamengo em 2022. 

Tópicos


Mais notícias