Futebol Brasileiro

Roger Guedes volta aos treinos e deve enfrentar o Santos no clássico

Jogador é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Paulista com 7 gols

Por Eduardo Ferreira

Jogador é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Paulista com 7 gols
Jogador é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Paulista com 7 gols
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians continua em preparação para o clássico, contra o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo, 26. Nesta sexta-feira, 24, o elenco ganhou o reforço do artilheiro da equipe no Campeonato paulista, Roger Guedes. O atleta havia sido liberado das atividades da última quinta-feira, 23, para acompanhar o nascimento de sua filha. 

O jogador compareceu ao Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, aparentando estar muito contente com a chegada da segunda filha. Roger Guedes vive a sua melhor fase desde que chegou ao Corinthians em 2020. O atacante tem vivido um momento de artilharia e entrosamento no esquema tático do técnico Fernando Lázaro, já são sete gols pelo Campeonato Paulista.

Para o confronto desde domingo, contra o Santos, o Corinthians deve entrar com força máxima em campo para quem sabe piorar ainda mais o momento de crise santista. Em caso de vitória, será o segundo resultado positivo da equipe em clássicos fora de casa. Uma vez que, venceu o São Paulo, no Morumbi, pela 5° rodada do Paulistão. 

Assim, os atletas treinaram com bola nesta manhã de sexta-feira, e devem realizar mais treinos até o sábado, em que concentram para viajarem para o litoral santista. O técnico Fernando Lázaro deve manter o esquema tático que vem funcionando nos últimos jogos, com o trio de meio-campo formado por Roni, Giuliano e Renato Augusto, com os atacantes Roger Guedes, Yuri Alberto e Adson.

Roger Guedes melhora sob o comando de Fernando Lázaro

Roger Guedes chegou ao Corinthians, em 2020, para cumprir a função de ataque pela esquerda, onde sempre atuou na carreira. Após os primeiros anos de dificuldade da equipe, o jogador passou a cumprir a função de centroavante com o técnico Vítor Pereira, em 2022, em que dizia não se sentir confortável, nem balançava as redes como tem feito nesse início de temporada, ao lado de Fernando Lázaro. 

 

 


Mais notícias