Futebol Brasileiro

Róger Guedes vira a única esperança do Corinthians para vencer o Palmeiras

O camisa 10 vive excelente fase na temporada, e costuma se dar bem em duelos contra o Palmeiras

Por Eduardo Ferreira

O camisa 10 vive excelente fase na temporada, e costuma se dar bem em duelos contra o Palmeiras
O camisa 10 vive excelente fase na temporada, e costuma se dar bem em duelos contra o Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

 O Corinthians tenta reunir os cacos e encontrar forças para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque neste sábado. Poucas vezes, o Alvinegro chegou em tão desvantagem para encarar o rival no dérbi, quase que em todos os quesitos. O elenco certamente não vive o melhor de seus momentos em quesitos de confiança e estabilidade mental para enfrentar o Palmeiras. 

Além disso, há duas semanas a equipe não sabe se terá um treinador no dia seguinte. Desde a demissão de Fernando Lázaro, o técnico Cuca esteve ameaçado de cair nos seis dias em que comandou o time. Agora, a equipe definitivamente não tem nem um treinador interino, visto que a diretoria achou melhor poupar Fernando Lázaro e escalar Danilo para comandar o time no clássico. 

Sem contar nos quesitos técnicos, que já mostram um Palmeiras em superioridade tática e técnica para receber o rival no Allianz. Todos esses motivos dariam a certeza de que seria uma verdadeira goleada para os mandantes, se não fosse um único detalhe, do outro lado é o Corinthians. O clássico coloca quesitos emocionais em campo que tendem a igualar o fator técnico no gramado. 

Para tentar surpreender o Palmeiras, o Corinthians coloca todas as suas fichas em um nome: Róger Guedes.  Com 13 gols na temporada, o jogador marcou 3 nos últimos quatro jogos, sendo decisivo e extremamente participativo nos jogos. Contra o ex-clube Palmeiras, o camisa 10 corintiano costuma se sair bem, e já anotou 4 gols contra os rivais em sua passagem pelo Alvinegro. Se tem um nome que pode mudar essa situação do Timão, esse alguém é Róger Guedes.

Róger Guedes com liberdade em campo

Sabendo disso, o jogador deve contar com muita liberdade para atuar pela esquerda do campo, entrando na área às vezes como um centroavante. Além de Róger Guedes, o torcedor espera uma recuperação de Yuri Alberto, há mais de um mês sem fazer gols. Ou seja, nada melhor que um clássico para espantar a crise, ou se afundar de vez nela.


Mais notícias