Futebol Brasileiro

Róger Guedes marca e Corinthians empata com o Goiás na primeira etapa

O Corinthians sai na frente na estreia do técnico Cuca no comando da equipe 

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians sai na frente na estreia do técnico Cuca no comando da equipe 
O Corinthians sai na frente na estreia do técnico Cuca no comando da equipe 
Síguenos enSíguenos en Google News

Goiás e Corinthians medem forças no estádio Hailé Pinheiro, em jogo válido pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes chegam em momentos diferentes da temporada, em que o Goiás tenta fazer os três pontos em casa, importante para a sequência da temporada, e o Corinthians em um início de trabalho muito criticado sob o comando do técnico Cuca. 

A partida começou com uma formação diferente para o Corinthians, que chegou em uma formação de um 4-4-2 clássico, com Giuliano cumprindo a meia direita e Chrystian Barletta pela meia esquerda, em apoio à dupla de atacantes Róger Guedes e Yuri Alberto. O Alvinegro começou pressionando a saída de bola e tentando impor o jogo com mais atletas no ataque. 

Aos 16 minutos, após escanteio curto cobrado pela esquerda, o Corinthians tocou bola até chegar em Róger Guedes, que tabelou com Fausto Vera que lançou o camisa 10 dentro da área, para uma bela finalização direto para as redes, colocando o Corinthians na frente. Um gol muito comemorado pelo time que começou bem o jogo e parecia estar dominando as ações da partida. 

No entanto, após o gol corintiano, o Goiás começou a responder principalmente em jogadas de bola aérea, explorando chegadas pela ala esquerda do campo, hoje sendo coberta por Bruno Méndez, improvisado no lugar de Fagner. Aos 30 minutos, o Goiás chegou ao empate após cruzamento vindo da direita para a chegada firme, de cabeça, de Matheus Peixoto, que mandou para o fundo do gol e igualou o placar. Placar parcial Goiás 1 x 1 Corinthians. 

Corinthians melhorou no meio-campo

Por ser um início de trabalho, é natural haver posicionamentos a serem ajustados. Mas, um problema recente do Corinthians teve uma melhora significativa, que foram as jogadas de meio-campo, em que a equipe parecia mais equilibrada e criando mais chances de gol, saindo daquele marasmo usual das últimas partidas. Promessa de um grande jogo na segunda etapa.

 


Mais notícias