Futebol Brasileiro

Roger Guedes mantém fase artilheira em novo esquema de Fernando Lázaro

O camisa 10 marcou dois gols contra o Liverpool e saiu de campo como o melhor da partida

Por Eduardo Ferreira

O camisa 10 marcou dois gols contra o Liverpool e saiu de campo como o melhor da partida
O camisa 10 marcou dois gols contra o Liverpool e saiu de campo como o melhor da partida
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians espantou a crise ao vencer o Liverpool (URU), por 3 a 0, fora de casa, e assumiu a liderança do grupo E pelo saldo de gols na Copa Libertadores da América. Assim, a equipe de Fernando Lázaro coloca uma pedra no assunto eliminação para o Ituano e começa de vez a temporada para o Corinthians.

A equipe chegou desacreditada na competição, mas mostrou que existe um trabalho sólido sendo feito no CT Joaquim Grava, de uma equipe que sabe jogar com a bola nos pés, e chega ao gol adversário em jogadas coletivas de triangulações e passes entre a defesa adversária, buscando a dupla de ataque Roger Guedes e Yuri Alberto.

Falando nessa dupla, Roger Guedes confirma que vive a fase mais artilheira da carreira desde que chegou ao Corinthians. São 10 gols e uma assistência em 14 jogos. Atuando em uma função de segundo atacante, Roger Guedes pisa mais na área e participa das jogadas de ataque dentro da área, diferente de outros momentos em que o jogador atuava como um ponta aberto pela esquerda.

Dessa forma, Yuri Alberto também ganha em performance ao ter um jogador com quem conectar passes próximo da área, sem ficar dependendo apenas de bolas aéreas. No primeiro gol de Roger Guedes, o jogador se infiltrou entre os zagueiros na pequena área, desviando o belo passe de Fagner. Já no terceiro gol, novamente dentro da área, se oferecendo como um ponto de referência aos meias do Corinthians. Vale lembrar que, o auxiliar de Fernando Lázaro é Thiago Larghi, que trabalhou com Roger Guedes no Atlético Mineiro, onde o jogador se destacou e foi vendido para a China.

Roger Guedes em sua melhor fase no Corinthians

Após passar por problemas com Vítor Pereira em 2022, em que o jogador teve que passar por longos períodos no banco e jogando fora de posição, Roger Guedes parece se encontrar em campo e mostrar o seu melhor futebol. Agora, o jogador conta com a disputa de Pedrinho e Chrystian Barletta na posição e parece ser mais que dono dessa vaga no time.


Mais notícias