Futebol Brasileiro

Róger Guedes está a um detalhe de de cravar o nome na história no Corinthians

Róger Guedes entra em campo pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro 

Por Eduardo Ferreira

Róger Guedes entra em campo pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro 
Róger Guedes entra em campo pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians recebe o Cuiabá neste sábado, 10, às 18h30 (horário de Brasília), em jogo valido pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Assim, o Alvinegro vem para uma decisão de campeonato, visto que está a apenas um ponto da zona de rebaixamento, e precisa da vitória para arrancar no campeonato e dar adeus ao fantasma do rebaixamento. 

Certamente, a torcida corintiana mais uma vez irá marcar presença, assim como tem feito em toda a temporada. No entanto, os jogadores entram em campo sabendo da pressão por conta do último jogo pela Copa Libertadores, que culminou na eliminação precoce do Corinthians na competição. Dessa forma, a promessa é de um jogo com clima de decisão em plena 10° rodada de Brasileirão. 

Muitos nomes do elenco são alvos de críticas da torcida, mas um especial está mais do que de bem com a fiel. O camisa 10 Róger Guedes vem decidindo os jogos para o Corinthians, sendo o artilheiro do ano, com 19 gols no ano. Uma marca história também para o jogador em sua carreira. Dessa forma, Róger Guedes pode sair da Neo Química Arena neste sábado como o maior artilheiro da história do estádio. 

Isso porque, o camisa 10 já soma 29 gols na arena, apenas 1 gol atrás do maior artilheiro de todos os tempos, o atacante . Se balançar as redes contra o Cuiabá, Róger Guedes se iguala ao líder do ranking. E como o centroavante já está aposentado, o camisa 10 tem caminho aberto para se isolar como o maior artilheiro da Neo Química Arena. 

Róger Guedes fazendo história no Corinthians

O jogador ainda não conquistou títulos pelo Corinthians, mas certamente caiu nas graças da torcida ao encarnar o estilo Corinthians de muita entrega e raça dentro de campo. Com contrato até 2025, Róger Guedes caminha para colocar o nome como um grande ídolo da história do clube, mesmo sem ter levantado troféus pela equipe. 

 


Mais notícias