Futebol Brasileiro

Róger Guedes está a cinco gols de cravar seu nome na história do Corinthians

O camisa 10 está próximo de atingir marca histórica com a camisa do Corinthians 

Por Eduardo Ferreira

O camisa 10 está próximo de atingir marca histórica com a camisa do Corinthians 
O camisa 10 está próximo de atingir marca histórica com a camisa do Corinthians 
Síguenos enSíguenos en Google News

O camisa 10, Róger Guedes, vive o melhor momento de sua carreira, onde já soma 14 gols e uma assistência em 21 partidas em 2023. Embora, a equipe viva um mal momento, os gols de Róger Guedes estão salvando o time em partidas decisivas no ano. De modo que, até o novo treinador, Vanderlei Luxemburgo anunciou que deve priorizar o jogador no ataque, para que o time aproveite mais de sua qualidade perto da área. 

O jogador de 26 anos chegou ao Corinthians  na metade de 2021, e até o momento não conquistou títulos com a camisa Alvinegra. No entanto, as últimas partidas mostram um Róger Guedes, que mais do que nunca encarnou o espírito corinthiano em campo, gerando uma forte identificação com a fiel torcida. 

Mesmo sem títulos no clube, o camisa 10 se aproxima de uma marca que pode cravar de vez o seu nome na história do Corinthians. Atualmente, Róger Guedes é o terceiro maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena, com 25 gols. O jogador perde apenas para Ángel Romero, com 27, e , com 30 gols. 

Ou seja, Róger Guedes está a cinco gols de se igualar a como o maior artilheiro da arena. Vale lembrar que se mantiver essa boa fase, o jogador não só poderá alcançar o primeiro lugar, como criar uma boa margem para os demais jogadores. Além disso, já se aposentou do futebol, e o paraguaio Romero não vem sendo escalado com frequência. Portanto, caminho aberto para o camisa 10 fazer história no Corinthians

Róger Guedes no Corinthians até quando?

Para a felicidade do torcedor, Róger Guedes ainda pode ter vida longa no Corinthians, visto que seu contrato com o clube vai até agosto de 2025. Dessa forma, o atleta sabe da importância de marcar seu nome na história de um grande clube brasileiro, visto que o tempo de conseguir uma grande transferência para a Europa, acabou ficando para trás quando o atleta decidiu jogar na China, buscando a independência financeira. O camisa 10 está na sede de títulos pelo Timão. 

 


Mais notícias