Futebol Brasileiro

Róger Guedes deve ser o jogador de confiança do técnico Cuca no Corinthians

O técnico chega para o elenco com alguns nomes conhecidos como o camisa 10 dos tempos de Palmeiras

Por Eduardo Ferreira

O técnico chega para o elenco com alguns nomes conhecidos como o camisa 10 dos tempos de Palmeiras

O Corinthians anunciou o técnico Cuca para assumir o comando do time até o final desta temporada. A princípio, o treinador sofre muita rejeição por conta do caso de Berne, em 1987, que rendeu uma condenação por violência sexual ao então jogador de futebol Cuca. O treinador alega inocência e já se pronunciou sobre o caso em outras ocasiões.

Mas, entrando no tema futebol, Cuca terá um desafio e tanto no comando do Corinthians. Isso porque, o treinador irá encontrar um time precisando de modificações no elenco para encontrar novamente o equilíbrio na temporada. De modo que, trazer mais jogadores jovens ao time titular, e fazendo o Corinthians voltar a ter um padrão de jogo, que se perdeu com a saída de Renato Augusto, por lesão no joelho. 

Assim, um dos principais nomes da equipe já é um velho conhecido do treinador Cuca. O camisa 10, Róger Guedes, esteve com o treinador em 2016, no Palmeiras, onde puderam trabalhar juntos na campanha daquele título brasileiro. Na ocasião, Róger Guedes ainda era um jovem atleta em ascensão, chegando ao seu primeiro clube de grande expressão nacional. 

Agora, bem mais experiente e camisa 10 do time, Róger Guedes deve ser o homem de confiança do técnico Cuca. Não só por conta dos trabalhos em que participaram juntos, como também pelo bom momento em que o jogador vem passando, com 11 gols em 14 jogos nesta temporada, a fase mais artilheira de sua carreira. Dessa forma, Cuca sabe que a melhora imediata do Corinthians passa por saber aproveitar a fase do camisa 10 em campo. 

Qual será o time titular de Cuca no Corinthians?

A princípio, o técnico não deve fazer mudanças drásticas para o duelo contra o Goiás no fim de semana. No entanto, Cuca tem a fama de optar por equipes de muita intensidade física e raça dentro de campo. Não à toa que seu estilo de jogo se encaixou bem em clubes que seguem nessa mesma linha como Atlético Mineiro e Grêmio. Com tudo para dar certo em sua primeira passagem pelo alvinegro, Cuca começa mais um trabalho importante em sua vitoriosa carreira como técnico. 

Tópicos


Mais notícias