Futebol Brasileiro

Roger Guedes continua sendo o ponto fora da curva no Corinthians

O camisa 10 é um dos poucos poupados de críticas do elenco corintiano

Por Eduardo Ferreira

O camisa 10 é um dos poucos poupados de críticas do elenco corintiano
O camisa 10 é um dos poucos poupados de críticas do elenco corintiano
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians tenta mudar a chave após o vexame diante do Remo no meio de semana para focar no duelo contra o Cruzeiro pela estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, 16, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Cruzeiro volta à série A com sede de vitórias na elite do futebol e certamente não vai facilitar em nada as coisas para o Corinthians.

Com uma diretoria criticada, um treinador questionado e um elenco desacreditado, as expectativas do torcedor corintiano são bem pessimistas para esse ano. Principalmente, se tratando da ausência de Renato Augusto, que parece ser a peça que faz o time funcionar em campo. No entanto, mesmo sob desconfiança, a promessa é de casa cheia para apoiar o Corinthians durante os 90 minutos.

Em meio a essa crise, poucos nomes se salvam das críticas vindas da imprensa e torcida. Um deles é o camisa 10 Roger Guedes, atual artilheiro da equipe no ano com 10 gols. Isso porque, o atacante vem de um ótimo início de temporada e se mostra como um dos poucos em campo que fogem do padrão apático que o time vem demonstrando nas últimas partidas.

A escolha por deixar Roger Guedes iniciar a partida contra o Remo no banco de reservas só reforçou o erro de Fernando Lázaro, visto que o camisa 10 foi o melhor jogador do Corinthians no segundo tempo e tentou uma bela assistência para Yuri Alberto, que não aproveitou por estar mal posicionado em campo. Dessa forma, neste domingo, o torcedor coloca todas as suas expectativas em Roger Guedes.

Roger Guedes busca a artilharia no Brasileirão?

O jogador vive um momento artilheiro na carreira e certamente deve tentar manter isso no Brasileirão. Contudo, a disputa será acirrada com alguns goleadores como Germán Cano, Pedro e Hulk, que sempre costumam a performar bem. Mas, se a disputa for apenas pela artilharia do Corinthians, Roger Guedes é o favorito ao lado de Yuri Alberto. 


Mais notícias