Futebol Brasileiro

Rodrigo Caio recebe proposta de gigante brasileiro e define se deixa o Flamengo

Rodrigo Caio está prestes a deixar o Flamengo em 2023

Por Eduardo Ferreira

Rodrigo Caio está prestes a deixar o Flamengo em 2023
Rodrigo Caio está prestes a deixar o Flamengo em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está em vias de encerrar contrato com diversos nomes importantes do elenco. Jogadores como Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio possuem contrato apenas até o final da temporada e até agora não receberam propostas de renovação. Dessa forma, esses atletas importantes nas últimas conquistas do clube podem estar de saída do rubro-negro em dezembro de 2023. 

A princípio, essa demora em renovar esses contratos se dá ao fato da reformulação do elenco. Além disso, o Flamengo quer esperar até o final do ano para analisar quais desses ainda estão jogando em alto nível. Assim, alguns nomes veteranos que perderam a posição de titular na equipe devem sair para dar espaço às novas contratações que devem chegar ao clube. 

O maior exemplo deles é o zagueiro Rodrigo Caio, de 29 anos. Embora, pela idade ainda não possa ser chamado de velho, é um nome de muita experiência no futebol, xerife da zaga nas últimas conquistas do clube. No entanto, desde sua lesão em 2022, o zagueiro não conseguiu recuperar a sua posição no time e amarga o banco de reservas em 2023, entrando apenas em 9 oportunidades. 

Recentemente, o Cruzeiro se interessou pelo futebol de Rodrigo Caio e formalizou uma proposta oficial pelo jogador. A princípio, o Flamengo estava disposto a abrir mão do contrato para que o jogador pudesse sair antes de dezembro. No entanto, a proposta do Cruzeiro não agradou o jogador, que atualmente tem salários na casa de R$ 400 mil a R$ 500 mil por mês, valores bem distantes da realidade no clube mineiro.

Rodrigo Caio fica no Flamengo

Sendo assim, após não chegar a um acordo com o Cruzeiro, o zagueiro Rodrigo Caio decidiu permanecer no Flamengo até o final de 2023, quando encerra seu contrato com o clube e fica livre no mercado de transferências. A não ser que Rodrigo Caio se recupere até o final do ano, sendo mais frequente no time titular, ele deve deixar o Flamengo em dezembro deste ano. 

 


Mais notícias