Futebol Brasileiro

Rodrigo Caio descarta o Cruzeiro e encaminha acerto com outro gigante do Brasil

O zagueiro Rodrigo Caio está prestes a deixar o Flamengo

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro Rodrigo Caio está prestes a deixar o Flamengo

O zagueiro de 29 anos, Rodrigo Caio, está perto de deixar o Flamengo. O jogador tem contrato com o rubro-negro até o final de 2023 e não vem jogando com frequência sob o comando de Jorge Sampaoli. Ao todo, o zagueiro fez apenas 9 jogos na temporada, na maior parte das vezes entrando de titular com o time alternativo, para poupar os titulares.

Dessa forma, Rodrigo Caio busca um novo clube onde possa recuperar o seu futebol. Vale lembrar que, o jogador teve uma grave lesão em 2022, e por isso teve que se ausentar dos gramados por alguns meses. Agora, já recuperado, o zagueiro viu nomes como Fabrício Bruno e Léo Pereira ganharam espaço no Flamengo ao lado de David Luiz.

Assim, um dos primeiros clubes a mostrar interesse pelo jogador foi o Cruzeiro, do CEO Ronaldo Fenômeno. A negociação não teria custo de transferência, mas o Cruzeiro acabou recuando com o salário do jogador na casa de R$ 500 mil ao mês, algo fora dos padrões do clube atualmente. Portanto, Rodrigo Caio também descartou uma redução brusca no seu salário. 

Segundo o jornalista Nadja Mauad, o Coritiba agora entrou no jogo para trazer o zagueiro. Vale lembrar que, o Coxa recentemente se tornou uma SAF, e terá um valor de investimentos para o futebol profissional. A tendência é que uma proposta chegue ao zagueiro com valores mais próximos ao que ele recebe no Flamengo. Daí, será totalmente da decisão de Rodrigo Caio de aceitar esse desafio ou não. 

Rodrigo Caio no Coritiba

Atualmente, o Coritiba está na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 4 pontos somados em 11 jogos. Sendo assim, o Coxa desponta como um dos principais postulantes ao rebaixamento em 2023. A expectativa é que com a chegada da SAF e de novos reforços a equipe consiga se recuperar na tabela e evitar a queda para a série B. 

Tópicos


Mais notícias