Futebol Brasileiro

Rodrigo Caio aceita reduzir salários para voltar ao seu clube do coração

O zagueiro Rodrigo Caio perdeu espaço no Flamengo e estaria disposto a sair 

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro Rodrigo Caio perdeu espaço no Flamengo e estaria disposto a sair 
O zagueiro Rodrigo Caio perdeu espaço no Flamengo e estaria disposto a sair 
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Rodrigo Caio vive um momento complicado em sua passagem pelo Flamengo. Isso porque, desde que voltou de lesão no início de 2023, o camisa 3 não conseguiu se restabelecer na equipe principal do Rubro-negro. A princípio, o zagueiro parecia não ser do agrado apenas de Vítor Pereira, mas continuou sem oportunidades também com Jorge Sampaoli. 

Ou seja, Rodrigo Caio já entendeu que não faz parte dos planos de Jorge Sampaoli para esta temporada. Assim, aos 29 anos, o jogador tem contrato até o final de 2023. Além disso, a diretoria do Flamengo já deu indícios de que não irá renovar o vínculo com o zagueiro, o que o deixará livre no mercado de transferências ao final do ano. 

No entanto, a partir de junho, Rodrigo Caio já pode assinar um pré-contrato com outro clube, sem custos de transferência. Já que não vem jogando, a diretoria pode até aceitar liberar o jogador antes da hora para que já possa atuar por sua nova equipe. Segundo o portal “Torcedores.com”, Rodrigo Caio já tem um destino preferido. 

O portal divulgou que o zagueiro abriu conversas com a diretoria do São Paulo, que abriu as portas para o retorno do zagueiro, que nunca escondeu ser são paulino desde criança. Inclusive, não era de seu agrado deixar o tricolor, mas as circunstâncias acabaram contribuindo para isso. Dessa forma, um retorno ao São Paulo aconteceria em um momento perfeito. Visto que Rodrigo Caio precisa voltar a jogar, e o clube precisa de um reforço na zaga. 

Rodrigo Caio aceita reduzir salário

O jornal ainda trouxe a informação de que Rodrigo Caio aceita reduzir seus salários para voltar ao São Paulo. Atualmente, o jogador recebe cerca de R$ 650 mil ao mês no Flamengo, menos da metade do que recebe David Luiz, com R$ 1,5 milhão ao mês. Ou seja, essa desvalorização dentro e fora de campo no Rubro-negro, parece empurrar o zagueiro de volta para o clube que o revelou para o futebol.


Mais notícias