Futebol Brasileiro

Rodada pode definir o futuro de três treinadores no Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro pode proporcionar mais uma dança das cadeiras 

Por Eduardo Ferreira

O Campeonato Brasileiro pode proporcionar mais uma dança das cadeiras 
O Campeonato Brasileiro pode proporcionar mais uma dança das cadeiras 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Campeonato Brasileiro é especialista em derrubar treinadores. Todos os anos, é comum ver clubes passarem por 3 ou mais técnicos diferentes em uma mesma temporada. Recentemente, a CBF tentou frear essa prática limitando a apenas 2 treinadores por temporada, mas os clubes encontraram uma forma de burlar esse sistema, que tempos depois acabou caindo. Com a desculpa de que o treinador pediu para sair, os clubes continuavam demitindo os técnicos com frequência. 

Dessa forma, a 7° rodada do Campeonato Brasileiro pode trazer mais surpresas. Isso porque o Internacional visita Grêmio em mais um clássico Grenal, que sempre mexe com as torcidas no RS. Dessa forma, Mano Menezes está ameaçado de demissão no Inter, pela sequência negativa de 5 jogos sem vencer, sendo desses, 4 derrotas. 

Portanto, uma derrota no Grenal pode colocar fim à passagem de Mano Menezes pelo Inter. Sendo assim, o substituto imediato seria Rogério Ceni, que há alguns meses recebeu sua demissão no São Paulo. Em paralelo à isso, Vanderlei Luxemburgo também está ameaçado no Corinthians, que enfrenta o Flamengo, fora de casa. Ou seja, mais uma derrota catastrófica pode derrubar o professor Luxa. 

Dessa forma, o Corinthians iria atrás justamente de Mano Menezes, que já havia recebido o contato do clube há poucos dias, mas decidiu permanecer no Internacional. Ou seja, Mano Menezes pode pular de um clube para outro. Essa dança das cadeiras mostra a falta de critério e planejamento dos clubes brasileiros, principalmente do Corinthians, que já esteve sob o comando de 4 treinadores diferentes no mesmo Brasileirão, e pode ir para o quinto. 

Quem irá cair no Campeonato Brasileiro?

Mesmo que esses treinadores ameaçados de demissão consigam resultados positivos para se manter no cargo, continuam ameaçados para os próximos jogos. Sendo assim, o técnico brasileiro compra tempo com vitórias e o planejamento a longo prazo, é só um capricho no papel. 


Mais notícias