Futebol Brasileiro

Roberto Firmino volta atrás e abre conversas para fechar com gigante brasileiro

Roberto Firmino está livre no mercado de transferências e pronto para assinar um novo contrato 

Por Eduardo Ferreira

Roberto Firmino está livre no mercado de transferências e pronto para assinar um novo contrato 

Roberto Firmino, o jogador brasileiro, está atualmente disponível no mercado de transferências após sua saída do Liverpool no final da temporada. Agora, o atacante está à espera de propostas para assinar contrato com um novo clube nos próximos anos. Inicialmente, Firmino descarta a possibilidade de retornar ao Brasil e expressa sua intenção de permanecer na Europa por mais alguns anos, já que ainda está em uma fase competitiva.

Dessa forma, os clubes brasileiros que tinham esperança de contar com o jogador já desistiram da transferência. Aos 31 anos, Roberto Firmino tem sido objeto de especulações envolvendo o Barcelona e o Real Madrid. Apesar de não ter tido uma temporada excepcional com o Liverpool, o mercado do futebol vê Firmino como uma grande oportunidade para adquirir um jogador da Premier League sem custos de transferência.

Dessa forma, Roberto Firmino deixou claro a intenção de permanecer na Europa. No entanto, o jogador já esteve em especulações do mundo árabe, MLS e agora volta a ser alvo de clubes brasileiros. Isso porque, segundo o jornalista Léo Nascimento, o Grêmio entrou em contato com Roberto Firmino para consultar sua situação e condições contratuais.

A princípio, Firmino pede cerca de 5 milhões de euros por temporada na Europa, algo que fica completamente fora dos padrões brasileiros. Mas, assim como o Grêmio convenceu Luis Suárez a aceitar esse projeto esportivo, a diretoria acredita que pode fazer o mesmo com Roberto Firmino. Se Firmino se inclinar a jogar no Brasil, é provável que ganhe a concorrência de equipes como Corinthians e Flamengo. 

Roberto Firmino no Grêmio?

Por ser um jogador versátil que se adapta às diversas funções do ataque, certamente Roberto Firmino poderia jogar ao lado de Luis Suárez, como um segundo atacante, ou meio armador. Essa qualidade no passe e visão de jogo coloca o atleta nesse patamar de jogador coringa. 

 

Tópicos


Mais notícias