Futebol Brasileiro

Roberto Firmino segue os passos de Messi e negocia com clube da MLS

O brasileiro Roberto Firmino está livre no mercado de transferências e pode acabar tomando rumo diferente

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro Roberto Firmino está livre no mercado de transferências e pode acabar tomando rumo diferente

O mundo do futebol se surpreendeu com a decisão de Lionel Messi de sair da Europa para assinar com o Inter Miami, dos Estados Unidos, deixando o futebol europeu pela primeira vez na carreira. Embora, já seja um jogador prestes a completar 36 anos, se esperava que o argentino ainda ficasse por mais algumas temporadas no futebol europeu. No entanto, os planos do jogador agora estão mais voltados para a família do que para a carreira. 

Dessa forma, essa transferência marca o fim de uma era no futebol mundial, quando Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estarão jogando fora da Europa, após uma hegemonia de mais de uma década entre as duas lendas do futebol. Com isso, o futebol dos Estados Unidos tende a crescer de forma exponencial nos próximos meses e gerar a chegada de mais craques da Europa. 

Agora, segundo o jornalista Toni Juanmarti, o brasileiro Roberto Firmino pode ser o próximo da lista de chagadas na MLS. A princípio, o jogador está livre no mercado de transferências após deixar o Liverpool, depois de oito temporadas no clube. A fonte revela que o Los Angeles FC mostrou interesse no jogador de 31 anos. 

Além de ser um nome conhecido no futebol mundial, Roberto Firmino esta em idade competitiva para disputar as principais ligas do planeta. Portanto, para um clube da MLS seria mais do que apenas uma contratação midiática para surfar na onda de Lionel Messi. No entanto, o jornalista afirma que a negociação e muito difícil. Visto que, Roberto Firmino ainda tem pretensões de ficar na Europa por mais algumas temporadas. 

Roberto Firmino na MLS?

Sendo assim, se Roberto Firmino optar por jogar na MLS, será uma decisão meramente financeira. Já que, o jogador recebeu sondagens de gigantes da Europa como Barcelona e Real Madrid. Com 31 anos, o jogador ainda está em boas condições de se manter no futebol europeu. Contudo, assim como Messi, no fim das contas, quem decide é o jogador. Seja lá qual for o clube de Roberto Firmino, será uma grande contração.

Tópicos


Mais notícias