Futebol Brasileiro

Roberto Carlos critica a ausência de Vinícius Júnior no prêmio FIFA The Best

O ex-lateral da Seleção Brasileira e Real Madrid criticou a ausência do jogador nas premiações dos melhore do ano da FIFA

Por Eduardo Ferreira

O ex-lateral da Seleção Brasileira e Real Madrid criticou a ausência do jogador nas premiações dos melhore do ano da FIFA

A cerimônia do FIFA The Best está acontecendo em Paris, na França, reunindo os grandes nomes do futebol mundial em 2022. Na disputa pelo título de melhor jogador do mundo estão Karim Benzema, Lionel Messi e Kylian M'bappé. No entanto, uma ausência muito lamentada do evento foi o brasileiro Vinícius Júnior.

 

O craque do Real Madrid não foi indicado em nenhuma categoria da cerimônia, mesmo após uma temporada memorável com o Real Madrid, em que conquistou o título da Champions Lague sobre o Liverpool. Na ocasião, Vinícius Júnior foi o autor do gol do título.

O embaixador do Real Madrid e ídolo merengue, Roberto Carlos, comentou a ausência de Vinícius Júnior na premiação: “É uma pena, mas nós cuidamos muito do Vinícius, ele sabe que tudo que ele tem feito dentro de campo é o mais importante. O prêmio individual é válido? Sim. Mas o que o Vinícius Júnior representa para o Real Madrid é uma enormidade”, disse Roberto Carlos.

O ex- jogador ainda comentou que Vinícius Júnior está crescendo e evoluindo no clube e, embora a premiação tenha “esquecido” do craque merengue, o que vale é a continuidade do trabalho pelo clube e pela Seleção Brasileira.

Vinícius Júnior é um dos destaques da Europa

Assim, Vinícius Júnior tem feito a diferença pelo Real Madrid nos últimos confrontos. Na partida de ida pelas oitavas da Champions League, marcou dois gols sobre o Liverpool e recebeu elogios de toda a imprensa europeia. No entanto, sua presença ficou para o próximo ano e o Brasil será representado por Richarlison no prêmio Puskás. 

Tópicos


Mais notícias