Futebol Brasileiro

Rival de Palmeiras na Libertadores estava beirando a falência há quatro anos

Adversário do Verdão estava há pouco tempo na segunda divisão e corria risco de falir

Por Edson Figueroa

Adversário do Verdão estava há pouco tempo na segunda divisão e corria risco de falir

O Palmeiras conseguiu a classificação para as quartas de final da Libertadores após um jogo emocionante contra o Atlético Mineiro. A partida de ontem terminou com um empate de zero a zero. Porém, o confronto foi muito movimentado e resultou um uma grande partida de futebol. O final foi feliz para os palmeirenses que puderam eliminar pelo terceiro ano seguido o Atlético Mineiro.

Com a classificação, o Palmeiras já sabe qual será o próximo adversário na Copa Libertadores da América. Trata-se de um azarão. O time colombiano nunca havia disputado uma competição continental até essa temporada. Deportivo Pereira não é muito conhecido entre os brasileiros, mas quer provar que tem um cartão de visitas nada agradável para os grandes times da América do Sul.

O time do interior da Colômbia conseguiu eliminar o favorito Independiente Del Valle e conseguiu alcançar as quartas de final logo em sua estreia na maior competição das américas. Além disso, os colombianos deixaram o conhecido Colo-Colo, do Chile, para trás, além do Monagas, da Venezuela. Em um grupo onde não era favorito para se classificar, o Deportivo Pereira ficou em segundo lugar.

Fundado em 1944, o clube leva o nome da cidade de Pereira, localizada no interior da Colômbia e costuma se manter na elite do futebol do país. Entretanto, o rival do Palmeiras na Libertadores viveu o pior momento de sua história há poucos anos e por pouco não faliu. Isso aconteceu em meio a uma época onde o Deportivo Pereira amargou a segunda divisão de 2011 até 2019.

Rival do Palmeiras quase decretou falência 

No período em que ficou na segunda divisão por oito anos seguidos, o Deportivo Pereira quase foi obrigado a declarar falência por conta do acúmulo de dívidas. Entretanto, desde 2019, quando conseguiu retornar para a elite do futebol colombiano, o clube vem se reerguendo e atingiu sua maior conquista no ano passado ao conquistar pela primeira vez o título nacional ao derrotar o Independiente Medellín na decisão por pênaltis.

Tópicos


Mais notícias