Futebol Brasileiro

Richarlison vive seca de gols enquanto se adpta à nova função no Tottenham

O brasileiro vem tendo dificuldades para estufar as redes jogando na Premier League 

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro vem tendo dificuldades para estufar as redes jogando na Premier League 

O Tottenham venceu o Nottingham Forest por 3 a 1, em casa, em partida válida pela 26° rodada da Premier League. Com a vitória, o clube londrino agora soma 45 pontos e se firma na quarta colocação na liga, garantindo até o momento a classificação para a Champions League. Assim, o brasileiro Richarlison esteve em campo, mas passou em branco. 

No entanto, o brasileiro começou o jogo marcando um golaço logo aos 3 minutos. Após belo lançamento na área, Richarlison dominou e finalizou na gaveta no canto do goleiro Navas. Porém, o árbitro de vídeo detectou posição irregular e o gol foi anulado. Na sequência, Harry Kane marcou dois para os londrinos e Son fechou a conta. 

Recentemente, os fãs questionaram a fase sem gols do atacante brasileiro. Isso porque, a última vez que Richarlison marcou gols foi justamente durante a Copa do Mundo. Na Premier League são 17 partidas e nenhum gol, já na Champions League, com a equipe eliminada, o brasileiro marcou dois gols. 

Apesar da má fase, o brasileiro vive um momento de mudança de posicionamento em campo. Se no Everton o brasileiro jogava como centroavante, assim como na Seleção Brasileira, no Tottenham existe um jogador chamado Harry Kane. O inglês é ídolo e artilheiro do Tottenham, de modo que, é intocável na equipe.

Sendo assim, Richarlison tem que executar a função de atacante pela direita, uma espécie de ponta-direita. Posição semelhante a de outro brasileiro na equipe, Lucas Moura. Na partida contra o Nottingham Richarlison deu a assistência para o gol do coreano Son, fazendo uma boa partida em que participa dos três gols. 

Ainda tem vaga na Seleção Brasileira?

Embora, em má fase no clube inglês, Richarlison foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos, no próximo dia 25 de março. Dessa forma, o brasileiro tenta se recuperar de uma temporada frustrante com a amarelinha, e recuperar o futebol que o fez ser querido pela torcida brasileira e de diversos clubes ingleses. 

Tópicos


Mais notícias