Futebol Brasileiro

Revelado os motivos das saídas de Renato Augusto e Gil do Corinthians

Presidente explicou saída de jogadores do Corinthians 

Por Eduardo Ferreira

Presidente explicou saída de jogadores do Corinthians 
Presidente explicou saída de jogadores do Corinthians 
Síguenos enSíguenos en Google News

Após um ano de 2023 decepcionante, a torcida do Corinthians aguarda por um ano de 2024 totalmente diferente. A temporada acabou sem títulos e com bastidores pesados e de forte pressão. O Timão teve quatro técnicos no ano: Fernando Lázaro, Cuca, Vanderlei Luxemburgo e o atual, Mano Menezes. O fato é que o Corinthians teve momentos pouquíssimos de competitividade e bom futebol. Como resultado mais expressivo, conseguiu chegar a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, mas acabou sendo eliminado sob as ordens do treinador Vanderlei Luxemburgo.

Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, o clube paulista flertou com a zona de rebaixamento. Porém, o trabalho realizado por Mano Menezes e os gols decisivos do atacante paraguaio Ángel Romero salvaram o Timão. Além disso, o clube terá a oportunidade novamente de sonhar com o título da Sul-Americana. O ano do Corinthians ainda foi marcado pelo corrida presidencial. Logo, existiu uma clima tenso dentro do clube. Seja como for, no dia 25 de novembro, os sócios definiram o novo presidente: Augusto Melo. O mandatário chegou com o discurso de reformular o elenco e mudar as coisas para um 2024 mais competitivo.

Augusto Melo sonha em fazer grandes contratações. Portanto, o presidente vem soltando declarações que um craque do futebol brasileiro é a cara do Timão. O nome dele é Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo. Contudo, as negociações são difíceis, mas Augusto pretende ir até o final.

Em relação ás saídas, algumas já foram definidas. Primeiramente, Fábio Santos se aposentou. Logo após, a notícia que chocou a muitas pessoas foram as dispensas dos ídolos Gil e Renato Augusto. Ambos terminam contrato no próximo dia 31 de dezembro. Gil tem sondagens do Atlético-GO e Renato Augusto vai jogar no Fluminense com contrato de dois anos, segundo o GE. Neste contexto, Augusto Melo revelou os motivos da saída dos atletas.

Os motivos de Gil e Renato Augusto terem saído do Corinthians

Portanto, Augusto Melo falou abertamente em entrevista e revelou as razões da saída do zagueiro e do meio-campista.


Mais notícias