Futebol Brasileiro

Revelado o que foi conversado com o VAR na expulsão deAdryelson em Botafogo x Palmeiras

Lance resultou na expulsão do botafoguense e rendeu reclamação

Por Eduardo Ferreira

Lance resultou na expulsão do botafoguense e rendeu reclamação

A vitória do Palmeiras sobre o Botafogo está colocando ainda mais holofotes na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão se encontra agora na briga pelo título da liga nacional, estando muito próximo do Alvinegro Carioca.

 

No entanto, a partida não passou sem polêmicas, e um lance que gerou muitas reclamações por parte dos torcedores botafoguenses foi a expulsão de Adryelson. O árbitro Bráulio da Silva Machado foi chamado ao VAR e tomou a decisão de expulsar o zagueiro em um lance envolvendo o atacante Breno Lopes, o que desencadeou um grande protesto por parte do Botafogo.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou recentemente o áudio do VAR referente à expulsão de Adryelson. Nele, os profissionais que estavam no VAR explicam que a decisão de chamar o árbitro se baseou nos critérios de quatro elementos para uma expulsão, que incluem direção, posse, ausência de defensores próximos e domínio do jogador.

 

VAR justifica expulsão de Adryelson 

Eles destacaram que o jogador mais próximo de Breno Lopes era um companheiro dele, indicando que não havia defensores próximos. Além disso, mencionaram a distância e a falta de defensores e como o jogador estava se dirigindo em direção à área. O árbitro Bráulio então reavaliou a situação e confirmou a falta e a aplicação do cartão vermelho para Adryelson.

 

Tópicos


Mais notícias