Futebol Brasileiro

Revelado o nome que o Corinthians quer para substituir Renato Augusto

O jogador para substituir Renato Augusto no Corinthians 

Por Eduardo Ferreira

O jogador para substituir Renato Augusto no Corinthians 

O torcedor do Corinthians espera que o ano de 2024 seja melhor que o de 2023. O Timão decepcionou com futebol pouco vistoso e não ganhou nada. Portanto, para a próxima temporada, existe o anseio por uma grande reformulação no clube e desejo por uma equipe mais competitiva e aguerrida, com a alma do Corinthians.

Contudo, nesse processo, o Corinthians vai contar com um grande desfalque. O meia Renato Augusto já se despediu do clube após saber que não terá seu vínculo renovado. Com muita emoção nas redes sociais, ele agradeceu e encerrou sua segunda passagem. Renato foi um dos que poucos se destacaram durante a temporada. O antigo camisa 8 marcou 6 gols e deu 10 assistências. De saída, Renato Augusto vai jogar no Fluminense sob as ordens de Fernando Diniz.

Para fazer acontecer a reformulação no Timão, o novo Presidente Augusto Melo vem dando as caras e aparecendo em várias entrevistas. No entanto, nenhum reforço foi anunciado ainda, e o Timão nem diretor de futebol tem. Rodrigo Caetano, pretendido pelo clube, acertou sua permanência no Atlético-MG. Porém, vários nomes, estão sendo especulados no Timão, como por exemplo os meias Thiago Mendes e Thiago Maia.

Todavia, o Corinthians vai precisar de um meio-campista com características mais ofensivas que lembrem Renato Augusto. O clube já tem um nome na lista, porém a negociação é considerada como difícil. Esse jogador fez grande temporada pelo seu clube que tem grande rivalidade com o Corinthians, marcando 11 gols e dando 11 assistências.

<br/>O jogador que o Corinthians quer para o lugar de Renato Augusto

Assim, o meia que o Corinthians almeja para o lugar de Renato Augusto é Maurício, do Internacional. O nome foi aprovado pelo treinador Mano Menezes, que já trabalhou com o atleta. Entretanto, ele renovou contrato recentemente com o Inter até o fim de 2027 e tem somente 22 anos, idade que o Colorado considera que poderá fazer uma grande venda para reforçar os seus cofres.  
 

Tópicos


Mais notícias