Futebol Brasileiro

Renato Portaluppi anuncia despedida de Suárez e torcedores gremistas ficam de luto

Treinador lamenta vácuo deixado pela ausência do astro uruguaio

Por Eduardo Ferreira

Treinador lamenta vácuo deixado pela ausência do astro uruguaio
Treinador lamenta vácuo deixado pela ausência do astro uruguaio
Síguenos enSíguenos en Google News

Grêmio conquistou o Goiás na Arena por 2 a 1 e assegurou vaga na Conmebol Libertadores 2024. O êxito desta quinta-feira assinalou mais uma das recentes partidas de Luis Suárez com a camiseta tricolor. A iminente partida do astro uruguaio foi comentada pelo treinador Renato Portaluppi após o confronto.

Em campo, o Grêmio saiu em desvantagem no placar na primeira etapa, mas virou após o intervalo. Ferreira igualou, com a 17ª assistência de Suárez, e Cristaldo anotou o segundo.

Durante a semana, Luisito foi homenageado na Assembleia do RS e, no discurso, falou em tom de despedida. Renato reiterou a saída do jogador, comentou a experiência de trabalhar com o astro e a complexidade em encontrar um substituto.

– É uma tristeza muito expressiva para todo o grupo. Ele chegou, tem nos auxiliado muito, torcedor se encantou com ele, é um profissional excelente. Sentiremos falta dele, é muito querido, tive um grande prazer de trabalhar com ele – declarou Renato.

"Vai permanecer esse vácuo. Não é simples encontrar um indivíduo com o talento dele. Quando se encontra é inviável financeiramente. Era muito complicado ele continuar. Esse milagre apenas ele pode reverter. Infelizmente ele vai embora e vai permanecer esse vácuo no ataque do Grêmio" acrescentou Renato.

Com o triunfo na Arena, o Grêmio atingiu 62 pontos, ainda em quinto lugar na tabela, mas apenas um atrás de Flamengo, Atlético-MG e Botafogo. A diferença para o líder Palmeiras é de quatro pontos, restando duas rodadas para o desfecho do campeonato.

Por outro lado, a qualificação na Libertadores está confirmada, dado que o Athletico-PR, único que poderia eliminar o Grêmio da zona de classificação ao torneio continental, não pode mais superá-lo. Será a 22ª participação do clube gaúcho, a ver se será diretamente na fase de grupos ou na prévia.

"Mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores, no momento na pré, mas temos mais dois jogos, ainda temos chance de brigar pelo título, enquanto houver chances matemáticas, mas o mais importante é que o primeiro passo a gente deu que foi colocar o clube na Libertadores" exaltou Renato.

O Tricolor se reapresenta na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será no domingo, às 18h30, contra o Vasco, na Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão.


Mais notícias