Futebol Brasileiro

Renato Augusto já treina com bola e pode ajudar o Corinthians na Copa do Brasil

Renato Augusto segue em processo de recuperação e vira esperança do Corinthians de melhora na temporada

Por Eduardo Ferreira

Renato Augusto segue em processo de recuperação e vira esperança do Corinthians de melhora na temporada

O Corinthians vive uma crise intensa dentro de campo. Afinal, já são seis jogos sem vitória, e as expectativas apontam para um número ainda maior. Isso porque, a equipe ainda passa por uma sequência complicada de jogos, Com Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, Argentinos Juniors na Copa Libertadores, e o jogo de volta contra o Atlético Mineiro, na Copa do Brasil. 

Assim, a torcida se vê sem esperança de melhoras, já que o próprio time não esboça nenhum tipo de reação em campo. A cada partida, o Corinthians mostra menos entrosamento, pouco futebol e muitos problemas a serem resolvidos pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Dessa forma, o fantasma do rebaixamento volta a atormentar a torcida, que já vê o Corinthians ocupando um lugar na zona de rebaixamento do Brasileirão. 

No entanto, se existe uma luz no fim do túnel, essa luz de chama Renato Augusto. O camisa 8 se recupera de uma lesão no joelho e se torna o principal desfalque do Corinthians, que não tem um jogador à altura para repor. Além de organizar a equipe em campo, Renato Augusto era o principal criador de jogadas, dando assistências e passes decisivos no Corinthians

Agora, a contagem regressiva é para o retorno do camisa 8. A expectativa é de que Renato Augusto esteja em condições de jogar na última semana de maio. Mas, a recuperação vem surpreendendo o DM no Corinthians e existe a possibilidade de Renato Augusto estar pronto para jogar diante do Atlético Mineiro, no jogo de volta da Copa do Brasil, o que faria o time sonhar um pouco mais com a classificação. 

Renato Augusto pode mudar o Corinthians

Por ser o único jogador da posição, e ainda por cima ser um dos melhores do país, Renato Augusto tem a capacidade de mudar completamente o cenário para o Corinthians. Nesta temporada de 2023, o Corinthians teve um aproveitamento de mais de 70% quando Renato Augusto esteve em campo. Sem o camisa 8, esse aproveitamento caiu para 24%. Ou seja, se existe salvação para o Corinthians, ela passa pelos pés de Renato Augusto. 

Tópicos


Mais notícias