Futebol Brasileiro

Rejeitado no Corinthians, Rodriguinho pede 200 mil para acertar com outro clube

Rodriguinho está livre no mercado de transferências

Por Eduardo Ferreira

Rodriguinho está livre no mercado de transferências

O meia de 35 anos, Rodriguinho, está livre no mercado desde que rescindiu com o Cuiabá, em abril deste ano. A princípio, a decisão partiu de comum acordo entre jogador e clube para não continuarem o vínculo. Agora, o meia procura um novo clube para o restante da temporada, já que não se acertou com nenhuma equipe da série A. 

Assim que deixou o Cuiabá, o meia Rodriguinho esteve envolvido em especulações de um possível retorno ao Corinthians. Isso porque, o jogador tem uma passagem vitoriosa pela equipe, com a conquista do Campeonato Brasileiro de 2017. Além disso, na ocasião o meia Renato Augusto havia se lesionado, o que levantava ainda mais a suspeita de que Rodriguinho pudesse chegar ao clube. 

No entanto, o Corinthians não quis apostar em mais um jogador veterano, visto que o elenco já sofre pelo excesso de jogadores acima dos 30 anos. O Juventude também esteve envolvido em um possível acerto com Rodriguinho, mas o clube acabou optando por Nenê, vindo do Vasco. Desde então, o meia ficou livre no mercado de transferências, à espera de um novo clube. 

Agora, o jogador virou alvo de dois clubes do Rio Grande do Norte, sua terra natal. O ABC-RN e o América-RN. No entanto, a proposta salarial não agradou o meia de início. A princípio, Rodriguinho pede um salário de R$ 200 mil ao mês para assinar um contrato. Segundo o portal Sportrefanatico, o Sport Recife oficializou uma proposta de R$ 150 mil ao mês, e parece o clube mais perto de chegar a um acerto com Rodriguinho.

Rodriguinho tem condições de jogar na série A?

Embora, Rodriguinho seja um jogador de qualidade e muita visão de jogo, a queda natural de rendimento por conta da idade pesa em campo. Além disso, o meia já vem de uma rescisão com um clube de série A, o que acaba dificultando as coisas no mercado. Sendo assim, o meia deve acabar jogando a série B do Campeonato Brasileiro.

Tópicos


Mais notícias