Futebol Brasileiro

Rejeitado no Barcelona, Raphinha pode acabar jogando em gigante da Bundesliga

o brasileiro Raphinha é um dos nomes colocado à venda no Barcelona

Por Eduardo Ferreira

o brasileiro Raphinha é um dos nomes colocado à venda no Barcelona

O Barcelona negocia a volta de Lionel Messi ao clube para as próximas temporadas. O argentino já acertou sua saída do PSG, e agora está livre no mercado de transferências. A princípio, o jogador tem o desejo de voltar ao clube catalão, assim como afirmou seu pai e empresário, Jorge Messi. Para completar a felicidade da torcida culé, o plano financeiro do Barcelona já passou pela aprovação da La Liga. 

Ou seja, agora não existe mais o entrave do Fair Play Financeiro e a negociação será direta com o jogador. Assim, o clube não tem mais a necessidade de vender o brasileiro Raphinha. Isso porque, o clube cogitou negociar o atacante para abrir espaço na folha salarial, e conseguir fazer os ajustes necessários para fechar com Lionel Messi

No entanto, segundo o jornal “Sky Sports”, o jogador pode acabar saindo mesmo sem a necessidade financeira do Barcelona. Já que, o Bayern de Munique mostrou interesse pelo futebol de Raphinha e estuda formalizar uma proposta pelo atleta. Dessa forma, não seria mais uma venda para um clube menor que o Barcelona, mas sim para um gigante do futebol europeu. 

Segundo a fonte, o técnico do Bayern, Thomas Tuchel gosta do futebol de Raphinha e gostaria de contar com o brasileiro na equipe. Com o interesse do clube alemão, a negociação fica muito perto de ocorrer. Visto que, o Barcelona gostaria de recuperar o investimento. E certamente Raphinha teria o interesse de jogar em um gigante como o Bayern de Munique

Raphinha no Bayern? 

O jogador tem o estilo de jogo que agrada ao futebol alemão. Muita intensidade e aplicação tática em campo, Raphinha consegue unir a qualidade do drible, com essa função de cobrir o corredor direito com muita entrega física. Portanto, seria um grande passo para a carreira do brasileiro e uma grande contratação para o Bayern de Munique.

Tópicos


Mais notícias