Futebol Brasileiro

Real Madrid pode esperar? Guardiola manda recado após título do Manchester City

O Manchester City conquistou a sua primeira taça de Champions League e sobrou ate aviso para o maior campeão do torneio

Por Eduardo Ferreira

O Manchester City conquistou a sua primeira taça de Champions League e sobrou ate aviso para o maior campeão do torneio

O Manchester City finalmente conquistou sua primeira taça da UEFA Champions League. Um projeto bilionário que se estendeu ao decorrer das últimas duas décadas com o objetivo de dominar a Inglaterra, e depois a Europa. Na Inglaterra, o projeto já criou sua hegemonia com 7 títulos desde a chegada dos novos investidores do clube. Agora, a Europa também é dos Citizens. 

Em uma partida apertada, o Manchester City sofreu para bater a Inter de Milão por 1 a 0, gol de Rodri. A princípio, essa consciência de saber quando sofrer e quando recuar diante do adversário foi decisiva para a conquista do melhor futebol da Europa. Dentre os vários personagens dessa conquista, Pep Guardiola se destaca ao conquistar sua 3 tríplice cora como treinador, agora na Inglaterra. Na entrevista coletiva, em tom de brincadeira, o treinador aproveitou para cutucar o maior campeão da competição, Real Madrid, com 14 títulos: 

"Agora o trabalho está feito, não falta nenhum título. Não falta nada. Depois de umas duas, três semanas de férias vamos voltar focados. Estamos a 13 títulos de distância do Real Madrid. Que o Real Madrid não fique tão sossegado". 

O treinador continuou dizendo:

"Não lembro da sensação das outras conquistas com o Barcelona, mas, para mim, é uma coisa importante. Os cinco campeonatos ingleses que conquistamos agora fazem sentido à Champions. Estamos felizes. Parabéns à Inter também por essa festa. Poderia acontecer qualquer coisa nos minutos finais. Eles poderiam ter empatado, nós poderíamos ter feito o segundo gol, era o tipo de jogo que eu esperava. Tivemos dificuldades no meio-campo no começo do jogo, mas estou muito feliz". Completou Pep Guardiola

Manchester City se une aos gigantes da Europa

Se antes do título da Champions League alguns críticos ainda teimavam em colocar o Manchester City como um clube “pequeno”, pela falta de tradições e títulos, agora terá que dar o braço a torcer e encaixar os Citizens em algum lugar da prateleira dos gigantes da Europa. Certamente, esse título marca apenas o começo de uma nova era na cidade de Manchester, com dois campeões de Champions League dividindo o mesmo terreno. 

 

Tópicos


Mais notícias