Futebol Brasileiro

Real Madrid mira a volta de Zidane e deixa Carlo Ancelotti próximo do adeus

O Real Madrid parece não aprovar o trabalho do italiano Carlo Ancelotti, e deve apostar na volta do francês Zidane

Por Eduardo Ferreira

O Real Madrid parece não aprovar o trabalho do italiano Carlo Ancelotti, e deve apostar na volta do francês Zidane

Um treinador atual campeão da Champions League e La Liga, finalista da Copa da Espanha e semifinalista da Liga dos Campeões estaria com o emprego mais do que garantido em qualquer clube europeu. No entanto, com o Real Madrid isso é bem diferente. Isso porque, Carlo Ancelotti mesmo com esse currículo, parece não estar garantido no clube merengue para a próxima temporada. 

A princípio, a permanência de Carlo Ancelotti estaria condicionada ao título da Champions League, visto que a conquista do Campeonato Espanhol não é mais possível para os merengues. Além disso, o treinador não estaria agradando o presidente Florentino Pérez que se incomoda com algumas derrotas inexplicáveis do time na temporada, além de um futebol reativo que coloca o Real Madrid em uma posição de “retranqueiro” na Europa. 

Com tantos talentos em campo, o Florentino Pérez deseja mais futebol em campo, não somente resultados. Com isso, não sendo por uma outra conquista da Champions League, Carlo Ancelotti estaria fora e o substituto já teria nome e sobrenome, Zinédine Zidane. Segundo o diário “Sport”, o Real Madrid já teria iniciado o contato pelo técnico francês, que aceitaria retornar ao clube. 

Embora, a mídia italiana fale de um possível acerto de Zinédine Zidane com a Juventus, o francês não iniciou conversas com o clube italiano. Assim, uma possível chegada de Zizou ao Real Madrid, era tudo o que a CBF precisava para trazer o seu técnico número 1, Carlo Ancelotti. No entanto, o italiano afirma que em caso de permanência, não irá abandonar o clube para assumir a Seleção Brasileira. 

Carlo Ancelotti fora do Real Madrid?

Sendo assim, a permanência de Carlo Ancelotti tem apenas um obstáculo pelo caminho, chamado Manchester City. A equipe mantém a linha de jogar o melhor futebol da Europa, mas agora com uma máquina de gols chamada Erling Haaland. Já são 49 gols na temporada, e deve se sagrar como o maior artilheiro do ano, com muita sede de conquistas pela frente. Se parar a máquina norueguesa, Carlo Ancelotti, deve ganhar mais do que apenas um novo contrato, o treinador deve ganhar uma estátua no Santiago Bernabéu. 

Tópicos


Mais notícias