Futebol Brasileiro

Real Madrid dá início aos novos galáticos e fecha com Jude Bellingham

O Real Madrid começa o plano de montar um super time na próxima temporada

Por Eduardo Ferreira

O Real Madrid começa o plano de montar um super time na próxima temporada
O Real Madrid começa o plano de montar um super time na próxima temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Real Madrid está disposto a fazer uma verdadeira revolução no mercado de transferências de 2023. A equipe, que já tem um elenco qualificado, deve buscar jovens talentos em ascensão na Europa para montar uma equipe jovem e vencedora para os próximos anos. Assim, nesta semana, o clube retomou negociações para trazer o francês Kylian Mbappé. 

Mas, o primeiro a desembarcar em Madrid será o britânico Jude Bellingham, que estava no Borussia Dortmund, da Alemanha. Na manhã desta quarta-feira o clube divulgou de forma oficial a contratação do atleta de 19 anos. Em nota oficial, o clube merengue disse: 

"O Real Madrid CF e o Borussia Dortmund chegaram a acordo sobre a transferência do jogador Jude Bellingham, que permanecerá ligado ao nosso clube durante as próximas seis temporadas. Amanhã, quinta-feira, 15 de junho, às 12h00, na Cidade Real Madrid, terá lugar a cerimónia de apresentação de Jude Bellingham como novo jogador do Real Madrid."

A princípio, a ideia é que o meia chegue para ser o herdeiro do meio-campo no Real Madrid, logo após as saídas de Luka Modric e Tony Kroos, que já estão em sua última temporada pelo clube merengue. O jogador foi um dos destaques pelo Borussia Dortmund na Bundesliga. Aos 19 anos, Jude Bellingham já participou de uma Copa do Mundo como titular, aposentou uma camisa no Birmingham City

Na temporada com o Borussia o meia Jude Bellingham fez 42 partidas, anotando 14 gols e 7 assistências nesse período. Desde o início, o jogador tinha propostas para voltar a jogar na Inglaterra, mas acabou optando por defender as cores do Real Madrid nas próximas seis temporadas. 

Jude Bellingham no Real Madrid

Sendo assim, a transação entre o Borussia Dortmund e o Real Madrid está em 103 milhões de euros (R$ 543 milhões), com a possibilidade de bônus de 30% sobre esse valor. Certamente, Jude Bellingham marca a chegada de uma nova era no clube merengue e uma passagem de bastão de um trio de meio-campo vencedor de 5 Champions League. 


Mais notícias