Futebol Brasileiro

Raphinha se aproxima de conquistar primeiro título com a camisa do Barcelona

O brasileiro está ajudando a equipe nesta campanha histórica no Campeonato Espanhol

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro está ajudando a equipe nesta campanha histórica no Campeonato Espanhol
O brasileiro está ajudando a equipe nesta campanha histórica no Campeonato Espanhol
Síguenos enSíguenos en Google News

Logo após a última vitória em casa sobre o Real Madrid, por 2 a 1, com um gol já nos acréscimos, o Barcelona já pode dizer que colocou uma mão na taça do Campeonato Espanhol. Afinal, são 68 pontos contra 56 do vice-líder Real Madrid, faltando 12 rodadas para o final da La Liga. Portanto, algum desastre muito grande teria que ocorrer com o futebol dos catalães para deixar esse título passar. 

Apesar de nada impedir o Real Madrid de vencer as 12 partidas restantes, visto que, é mais time do que todos os clubes no Campeonato Espanhol, incluindo o Barcelona. O que dificulta o sonho merengue é imaginar que o Barcelona irá perder pelo menos quatro dessas 12 partidas, para que o Real Madrid apenas empate em pontos. 

Dito isso, o treinador Xavi Hernández se aproxima de seu primeiro título importante com o Barcelona, agora na função de treinador. O primeiro importante, visto que já conquistou a Super Taça da Espanha. O mesmo vale para o brasileiro Raphinha, o jogador que há pouco tempo era “desconhecido” por boa parte dos brasileiros, fez bons jogos com a camisa da Seleção Brasileira e despertou o interesse do Barcelona, que o comprou do Leeds (ING). 

Nessa temporada, o brasileiro soma 38 jogos, com 9 gols e 9 assistências. Assim, no Campeonato Espanhol, Raphinha ficou de fora em apenas duas partidas, somando 24 jogos, 6 gols e 4 assistências. Dessa forma, o ponta direita é a opção de velocidade da equipe pelo corredor, sendo em diversos momentos a válvula de escape em situações onde o Barcelona se encontra pressionado. 

Parceria de Raphinha com Lewandowisk

Sabendo da importância do polonês Robert Lewandowisk, Raphinha faz a função de puxar os ataques e ainda ajudar da marcação, visto que o centroavante não é um jogador de velocidade, mas sim um artilheiro nato. Dessa forma, Raphinha é fundamental na composição do esquema do treinador, sendo um jogador voluntarioso que não tem problemas em se doar pela equipe.


Mais notícias