Futebol Brasileiro

Raphinha e Vinícius Jr fazem duelo brasileiro no El Clássico

Os pontas que já foram companheiros de seleção fazem duelo intenso no Campeonato Espanhol

Por Eduardo Ferreira

Os pontas que já foram companheiros de seleção fazem duelo intenso no Campeonato Espanhol
Os pontas que já foram companheiros de seleção fazem duelo intenso no Campeonato Espanhol
Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona recebe o Real Madrid, neste domingo, 19, às 17h (horário de Brasília), para o jogo válido pela 26° rodada do Campeonato Espanhol, em que os catalães lideram até o momento com 65 pontos, contra 54 dos merengues. Ou seja, o jogo que pode dar uma sobrevida para o Madrid ainda sonhar com o título, ou dar mais vantagem para o Barcelona disparar de vez na ponta. 

Atualmente, o Real Madrid faz suas melhores exibições na Champions League, em que já está classificado nas quartas-de-final para enfrentar o Chelsea, sendo o franco favorito desse duelo. Enquanto, o Barcelona se dedica apenas ao Campeonato Espanhol, visto que, já deu adeus à UEFA Europa League, eliminado para o Manchester United de Casemiro e companhia. 

Para esse El Clássico, nomes brasileiros chegam como destaques por ambas as equipes. Assim, pelo lado catalão, Raphinha vem fazendo boas exibições na ala direita do ataque. Enquanto Vinícius Junior é o principal destaque do Real Madrid até aqui. Por jogarem em corredores opostos, os brasileiros irão se cruzar os caminhos na partida, quando estiverem apoiando a descida de seus laterais. 

Sendo os dois jogadores de muita velocidade, a todo momento recebem bolas esticadas pelas beiradas do campo, chegando na área adversária onde a mágica acontece. Vinícius Júnior, por ter mais qualidade técnica, costuma a entrar mais na pequena área e competir com os adversários. Já Raphinha, busca mais lançamentos e jogadas na direção de Robert Lewandowisk.

Raphinha x Vinícius Júnior, quem leva a melhor?

O clássico promete ser um jogo acirrado, em que o Barcelona deve aproveitar do seu jogo coletivo e do apoio de seu torcedor no Camp Nou. Dessa forma, o treinador Xavi Hernández sabe da importância dessa vitória, e que praticamente deixa o título da La Liga bem encaminhado. Portanto, nada de segurar resultados e a promessa de um jogo com muitos lances de gol. 

 


Mais notícias