Futebol Brasileiro

Ramon Menezes esboça equipe com Rodrygo no lugar de Antony na Seleção Brasileira

O treinador está testando os jogadores na ponta-direita, buscando a escalação ideal para o amistoso

Por Eduardo Ferreira

O treinador está testando os jogadores na ponta-direita, buscando a escalação ideal para o amistoso

O técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, continua realizando testes com os novos atletas, em busca da formação ideal para enfrentar o Marrocos, no próximo sábado 25. A partida será a primeira exibição da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, que chega com um time com muitas novidades para o confronto.

Da equipe titular que entrou em campo contra a Croácia, na Copa do Mundo, apenas Casemiro, Paquetá e Vinícius Júnior permanecem para esse amistoso. De modo que, o técnico terá o trabalho de dar o máximo de entrosamento possível a esse time que nunca atuou junto, para enfrentar a organizada Seleção Marroquina.

Durante os treinos, a primeira novidade na suposta escalação foi a participação de Andrey entre os titulares. Isso porque, a vaga do jovem Vitor Roque já era esperado, visto que esteve na primeira lista do treinador, diferente de Yuri Alberto que chega como suplente. Na defesa, o treinador também parece não ter muitas dúvidas e ter bem definido seus titulares.

No entanto, nos últimos treinamentos, o goleiro Ederson sentiu um problema estomacal e não foi a campo. De modo que, Weverton assumiu seu lugar. A linha de defesa seguiu com Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles. O meio com Casemiro, Andrey e Lucas Paquetá, e no ataque, garantidos apenas Vinícius Júnior e Vitor Roque.

Antony ou Rodrygo pela direita?

A posição de ponta-direita começa a criar dúvidas na cabeça de Ramon Menezes. Isso porque, Rodrygo e Antony vivem momentos diferentes em seus clubes e possuem características distintas. Enquanto, Antony aposta mais em velocidade e dribles na direção do gol, Rodrygo tem mais cadência nas jogadas e sabe conduzir melhor a posse de bola da equipe, com mais visão de jogo. 

Ou seja, tudo vai depender da estratégia de Ramon Menezes contra o Marrocos. Nos últimos treinamentos, o técnico optou por Rodrygo na posição, fazendo um trio de ataque com dois atletas do Real Madrid

 

Tópicos


Mais notícias