Futebol Brasileiro

Raio-x da decisão, o que Flamengo precisa fazer para vencer a Recopa no Maracanã

Equipe chega com praticamente uma semana de treinamento e muitas especulações sobre o time que entra em campo 

Por Eduardo Ferreira

Equipe chega com praticamente uma semana de treinamento e muitas especulações sobre o time que entra em campo 

É dia de decisão! Flamengo entra em campo contra o Independiente Del Valle, buscando uma vantagem por dois gols, para vencer a Recopa Sul-Americana. A equipe do técnico Vítor Pereira chega pressionada, ma com a certeza da qualidade do elenco e a força da torcida que promete lotar o Maracanã. 

Desde a derrota no primeiro jogo, os titulares passaram a semana em treinos, com o técnico Vítor Pereira não dando muitas pistas sobre a escalação ou possíveis mudanças no time para a decisão. Além disso, nomes como Pedro e Gerson se tornaram dúvida para o jogo. Contudo, Pedro foi confirmado entre os titulares e Gerson deve aparecer no banco. 

O jogo desta terça-feira deve dar o domínio natural do jogo ao Flamengo. Isso porque, a equipe equatoriana deve entrar em campo jogando pelo empate, ou por uma derrota por placar mínimo, de modo que a decisão possa ir para os pênaltis, onde a qualidade do elenco se torna menos determinante para a vitória. 

O Flamengo deve aproveitar as Infiltrações com dois atacantes em jogadas que até surtiram efeito na primeira etapa do jogo em Quito, no Equador. Além disso, o treinador ganha a opção de jovens que mostraram bom futebol no clássico, como o meia Matheus Gonçalves, que mostrou muita agilidade e velocidade na faixa central do campo e pode dar mobilidade à equipe contra uma defesa postada. 

Reforço na zaga flamenguista

Mais do que a missão de fazer dois gols de vantagem, o Flamengo tem a obrigação de nem pensar em tomar gols. No entanto, a defesa tem sido um dos pontos fracos da equipe. Sendo assim, o zagueiro Rodrigo Caio aparece como opção. O atleta jogou 90 minutos contra o Botafogo, em uma exibição segura, e confiante ao lado de Pablo

Tópicos


Mais notícias