Futebol Brasileiro

R$ 600 milhões! Ele tem 17 anos e será a maior venda da história do Corinthians

O Corinthians se aproxima de clube inglês para tentar uma venda recorde do clube

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians se aproxima de clube inglês para tentar uma venda recorde do clube

O Corinthians vive um momento conturbado, dentro e fora de campo. Isso porque, se nas quatro linhas a equipe sofre para subir na tabela do Brasileirão, com apenas 9 pontos em 10 rodadas. Na parte administrativa o clube vive um momento de instabilidade financeira. Dessa forma, o Corinthians estampa a mídia esportiva com cobranças e dívidas com jogadores. 

Alguns casos recentes como Mauro Boselli, Ramiro e Junior Moraes, entraram na justiça do trabalho contra o clube para receber salários e direitos trabalhistas em atraso. Inclusive, essa situação complicou algumas negociações com novos atletas. Isso porque, novos jogadores ficaram receosos de assinar com o clube, por receio de também ficarem com seus salários atrasados, assim como esses outros casos. 

Dessa forma é de suma importância para o clube gerar receitas que possam ajudar a pagar essas dívidas imediatas. Ao que parece, esse investimento pode estar próximo no Parque São Jorge. Já que, o clube está em vias de negociar uma de suas maiores revelações das categorias de base nos últimos anos, o jovem de 17 anos, Pedrinho. Atualmente na equipe profissional, o atacante desperta o interesse do Arsenal, da Inglaterra. 

Embora, não tenha feito grandes atuações no profissional, o seu potencial é algo que surpreende o clube. De modo que, o diretor do clube inglês, Edu Gaspar, ex-diretor do Corinthians, deve se reunir com Duílio em breve para discutir uma possível venda de Pedrinho. A princípio, o valor de rescisão do jogar gira em torno de 120 milhões de euros, algo na casa doa R$ 660 milhões. 

Corinthians mira a maior venda da história

Provavelmente, esses valores devem ser menores no acordo com o Arsenal. Mesmo assim, o Corinthians espera fazer a maior venda de sua história, apenas com esse jogador. Dentro do clube, há um otimismo que o dinheiro dessa venda e dos direitos de televisão com a LIBRA possam ser suficientes para abater boa parte dessas dívidas do clube em um curto prazo. 

Tópicos


Mais notícias