Futebol Brasileiro

Quem mandou bem e quem saiu devendo na vitória do Flamengo sobre o Fluminense

A equipe de Vítor Pereira crava uma boa vantagem em busca do título carioca

Por Eduardo Ferreira

A equipe de Vítor Pereira crava uma boa vantagem em busca do título carioca
A equipe de Vítor Pereira crava uma boa vantagem em busca do título carioca
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Com gols de Ayrton Lucas e Pedro, o rubro-negro agora cria uma boa vantagem em busca do título estadual. Dessa forma, o Fluminense agora precisa vencer o jogo de volta (também no Maracanã) por três gols de diferença.

O destaque da partida não poderia ser outro. Ayrton Lucas mais uma vez decide para o Flamengo. O ala esquerdo, que já havia marcado na partida contra o Vasco da Gama, deixou o dele contra o Fluminense nesta noite de sábado e ainda fez uma belíssima jogada individual, que resultou em uma assistência para o gol de Pedro.

Por falar em Pedro, mais uma vez o centroavante deixando o gol dele, chegando agora a marca de 14 gols em 13 partidas na temporada. Destaque também para Everton Cebolinha, que descolou uma assistência para o gol de Ayrton, embora não tenha ido muito bem no primeiro tempo. Dentre os heróis silenciosos, o goleiro Santos foi decisivo no primeiro tempo, com uma defesa cara a cara, impedindo o gol de Árias pelo tricolor.

Já nos destaques negativos, também não poderia ser outro. Samuel Xavier, do Fluminense, além de ter feito uma partida ruim, onde as principais chances de gol do Flamengo se criaram pela região do lateral-direito, o jogador ainda cometeu uma falta criminosa em Ayrton Lucas, e recebeu vermelho direto, sem nem ao menos consultar o VAR. Destaques negativos para o trio de ataque tricolor, perdendo chances claras de gol que fizeram falta no placar.

Equipes agora pensam na Copa Libertadores

Apesar da tristeza de um lado e da euforia de outro, ambas as esquipes agora precisam virar a chave e se concentrar na primeira rodada da Copa Libertadores da América. O Fluminense viaja até o Peru para enfrentar o Sporting Cristal de Tiago Nunes. Enquanto o Flamengo aterrissa na altitude de Quito, no Equador, para enfrentar o Aucas. 


Mais notícias