Futebol Brasileiro

Quem mandou bem e quem saiu devendo na vitória do Flamengo contra o Ñublense

A equipe vence na estreia de Jorge Sampaoli e se recupera no grupo A da Libertadores

Por Eduardo Ferreira

A equipe vence na estreia de Jorge Sampaoli e se recupera no grupo A da Libertadores
A equipe vence na estreia de Jorge Sampaoli e se recupera no grupo A da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo venceu o Ñublense por 2 a 0, em casa, pela 2° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na estreia do novo comandante Jorge Sampaoli, a equipe saiu de campo com uma boa impressão, mas com a sensação de que o placar poderia ter sido mais elástico nessa noite de Maracanã. O Rubro-negro agora se recupera no grupo A, em busca da classificação.

Assim, o primeiro destaque positivo do jogo fica com o técnico Jorge Sampaoli que ousou em uma escalação diferente, trazendo de volta a equipe para a formação com três zagueiros, e promovendo Marinho como titular da equipe. O ponta fez um bom jogo pela direita, inclusive fazendo o cruzamento que resultou no primeiro gol da partida, em uma cabeçada do camisa 9, Pedro. 

O nome da partida certamente foi o centroavante Pedro, marcando dois gols e sendo muito participativo no jogo, e mostrando ao treinador que pode cumprir uma função de pivô de mais movimentação fora da área. Inclusive, o camisa 9 deu assistência para o gol de Everton Ribeiro, que acabou sendo anulado pelo VAR.

Flamengo respira no grupo

Além de todos os quesitos de estreia nessa noite de Maracanã, o Flamengo sabia da importância de vencer em casa para dar confiança ao elenco, e claro, recuperar o rumo do grupo A. Agora, o Rubro-negro segue passagem para confirmar a vaga nas oitavas de final, e terá mais tempo para se ajustar aoe squema do técnico Jorge Sampaoli nos próximos dias. 


Mais notícias