Futebol Brasileiro

Quem mandou bem e quem saiu devendo na vitória do Corinthians sobre o Santo André

A equipe de Fernando Lázaro agora aguarda para conhecer seus adversários na fase decisiva do Paulistão

Por Eduardo Ferreira

A equipe de Fernando Lázaro agora aguarda para conhecer seus adversários na fase decisiva do Paulistão
A equipe de Fernando Lázaro agora aguarda para conhecer seus adversários na fase decisiva do Paulistão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians venceu o Santo André pelo placar de 3 a 1, na última partida da fase de grupos pelo Campeonato Paulista. Em uma tarde de sábado em que a Neo Química recebeu mais de 40 mil torcedores, a equipe faz uma boa exibição e agora aguarda o resultado dos adversários para a definição dos confrontos de mata-mata. 

O Corinthians foi uma equipe totalmente diferente em cada etapa da partida. Isso porque, no 1° tempo, o time de Fernando Lázaro demorou a encontrar seu ritmo de jogo, muito por conta da marcação do Santo André, que armou uma linha defensiva com cinco jogadores, além de povoar o meio-campo, impedindo a ação do meia de criação Renato Augusto, que saiu da partida após sentir dores no joelho.

Os destaques ficam para os goleadores. Yuri Alberto se reencontrou com as redes em dois gols de centroavante. O jogador esteve muito presente dentro da área, se movimentando bem e recuperando o bom futebol. Já Paulinho, fez aquele gol de desabafo. Após cerca de nove meses longe dos gramados, o meia volta a marcar pelo Corinthians e se coloca à disposição do elenco para as próximas rodadas. 

Foram poucos destaques negativos, ainda mais quando a equipe sai de campo com uma boa vitória. Embora Fagner tenha causado o erro de marcação que resultou no gol do Santo André, foi também o responsável pela assistência no gol de Paulinho. Roger Guedes passou em branco, mas contribuiu com as jogadas de ataque, em diversos momentos puxando a marcação e arrancando com a bola do campo de defesa.

Fernando Lázaro ganha moral com elenco e torcida

Desde sua chegada ao Corinthians, o treinador Fernando Lázaro vive constantemente a dúvida sobre o seu trabalho devido à pouca experiência no cargo de técnico. No entanto, nessa primeira etapa do Paulistão, os jogadores se mostraram muito felizes com o trabalho do chefe. que agora começa a cair nas graças do torcedor, rumo à fase de mata-mata.


Mais notícias