Futebol Brasileiro

Quem mandou bem e quem saiu devendo na goleada do Fluminense sobre o Flamengo

Uma final para entrar para a história que consagra o estilo de jogo de Fernando Diniz

Por Eduardo Ferreira

Uma final para entrar para a história que consagra o estilo de jogo de Fernando Diniz
Uma final para entrar para a história que consagra o estilo de jogo de Fernando Diniz
Síguenos enSíguenos en Google News

O Fluminense é campeão do Campeonato Carioca. No entanto, só o título não conta a história do que foi esse jogo, em que o tricolor amassou o Flamengo em pleno Maracanã e teve até gol do Marcelo para coroar essa volta ao futebol brasileiro. Com isso, a demissão de Vítor Pereira é quase inevitável no Flamengo após cinco títulos perdidos.

Começando pelos destaques positivos, é difícil dizer alguém que não jogou bem no Fluminense, a equipe funcionou muito bem como um todo. Destaque para Marcelo, mostrando que pode render muito nessa temporada pelo Fluminense, e Germán Cano, marcando dois gols e se consagrando como o artilheiro da competição isolado com 17 gols.

Destaque também para PH Ganso, um passe de primeira que desmontou a defesa do Flamengo no segundo gol e garantiu o empate agregado. Destaques positivos do Flamengo, mais uma vez Matheus França entrou bem e deu um pouco de ânimo a essa equipe Rubro-negra. Fora isso, a menção honrosa ao gol da partida Ayrton Lucas, o segundo gol nessa final, e o goleiro Santos, que até tentou parar o Fluminense, mas ele sozinho não foi suficiente.

Já nos destaques negativos, acima de qualquer jogador do Flamengo que tenha ido mal na partida, está Vítor Pereira. O técnico apequenou o Flamengo diante do Fluminense e quando tentou fazer alguma alteração para tentar reverter o jogo, já era tarde demais. O treinador consegue fazer esse Flamengo parecer um time comum, sem nenhum brilho em campo.

Por fim, talvez o maior vencedor dessa noite, Fernando Diniz. Ao decorrer da semana, a imprensa não estará repercutindo os gols, o resultado ou até mesmo o título, pois a forma como o Fluminense jogou, dominou o Flamengo e colocou um futebol bonito de se assistir em campo roubou a cena nesta noite de Maracanã. 

Vítor Pereira de malas prontas?

Se dependesse apenas do torcedor, Vítor Pereira estaria agora em Portugal aproveitando o resto do feriado de páscoa junto de sua sogra e toda sua família. Certamente, o português não deu liga com esse Flamengo e não tem mais clima e condições de continuar na equipe. Para evitar prejuízos maiores, a mudança teria que ocorrer agora. 


Mais notícias