Futebol Brasileiro

Quem mandou bem e quem saiu devendo na derrota nos pênaltis do Corinthians para o Ituano

A equipe de Fernando Lázaro deu adeus à competição e agora se prepara para a sequência da temporada

Por Eduardo Ferreira

A equipe de Fernando Lázaro deu adeus à competição e agora se prepara para a sequência da temporada
A equipe de Fernando Lázaro deu adeus à competição e agora se prepara para a sequência da temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians deu adeus ao Campeonato Paulista, após perder para o Ituano, nos pênaltis, em plena Neo Química Arena, com mais de 40 mil torcedores. Assim, a derrota, encarada como um vexame no lado corintiano, se tornou uma classificação heroica para o rubro-negro de Itu, que agora encara o Palmeiras na semifinal.

Com o final da partida, alguns nomes surgem como os mais criticados. O primeiro dele, o treinador Fernando Lázaro. Isso porque, o técnico não conseguiu ajustar a equipe com a ausência de Renato Augusto. De modo que, o time se torna dependente de apenas um jogador para criar suas principais jogadas de ataque. Sem contar nas substituições na segunda etapa, que não surtiram efeito.

Outro nome muito criticado é o de Fausto Vera. O argentino teve a oportunidade de marcar o gol da partida, mas por algum motivo, não escorou a bola para o fundo das redes, quando teve a chance mais clara de toda a partida. No entanto, o jogador converteu a cobrança nos pênaltis.

Falando em pênaltis, a bronca ficou a cargo de Fabio Santos, Fagner e Gil. Vale lembrar que Fagner também errou pênalti na disputa da Copa do Brasil, em 2022, e repete o erro novamente. Por isso, o lateral foi um dos mais criticados na eliminação. E para dizer que não teve atuações positivas, o meia Paulinho, autor do gol, mostrou muita dedicação em campo e pôde atuar bem dentro de suas características. Já o gigante Cássio, mais uma vez sai com moral após uma boa defesa durante as penalidades.

Como fica a sequência do ano?

Uma eliminação difícil para o Corinthians, mas que não instaura nenhum tipo de crise no clube ou ameaça o treinador Fernando Lázaro. Contudo, a derrota acende um alerta para a equipe de que não basta apenas dar respaldo e elogiar o treinador, os resultados precisam vir e a torcida espera melhoras no desempenho do time para o decorrer do ano. 


Mais notícias