Futebol Brasileiro

Quem mandou bem e quem saiu devendo na derrota do Corinthians contra o Remo

O alvinegro teve uma noite para esquecer na Copa do Brasil e volta para casa com um prejuízo enorme

Por Eduardo Ferreira

O alvinegro teve uma noite para esquecer na Copa do Brasil e volta para casa com um prejuízo enorme

O Corinthians se complicou na Copa do Brasil ao perder por 2 a 0 diante do Remo, do Pará, clube que disputa a série C do Campeonato Brasileiro. O Corinthians agora terá que vencer por 3 gols de diferença para se classificar às oitavas da competição. Uma noite de bom futebol da equipe do Remo e de um desastre em campo promovido por Fernando Lázaro e companhia.

Enquanto pelo Remo houve alguns destaques positivos como Richard Franco e Muriqui, marcando os gols da vitória. No lado corintiano, é quase impossível encontrar um destaque positivo. Roger Guedes entrou no segundo tempo e foi um dos poucos que conseguiu criar chances de perigo e dar alguma esperança de reação ao torcedor alvinegro.

Nos destaques negativos, começando por quem tomou as escolhas do jogo, o treinador. Isso porque, Fernando Lázaro terá muito o que explicar ao escalar uma equipe alternativa em um confronto eliminatório que agora pode custar a Copa do Brasil. A equipe vinha de uma semana sem jogar, e mesmo assim precisou poupar atletas. Falha de planejamento ou falha da comissão técnica em subestimar o futebol do Remo.

Em campo, Maycon mais uma vez mostrou que não está mais no Corinthians. Mesmo jogando na sua posição de origem, o atleta fez uma péssima partida, inclusive cometendo o erro que gerou o contra-ataque do primeiro gol. Yuri Alberto estava naqueles dias em que não conseguia acertar um chute simples ao gol, chegou atrasado em diversos lances e parecia não estar com a cabeça no jogo. De um modo geral, uma péssima partida do Corinthians coletivamente e tecnicamente falando.

Corinthians terá que reverter o placar no jogo em casa

Com isso, o Corinthians volta para casa com um prejuízo enorme, e a obrigação de reverter um placar de 2 a 0 diante da torcida. A equipe mostra que sem Renato Augusto, é praticamente inexistente do meio para frente, e terá que encontrar jogadores e formas de atuar pelos próximos dois meses, se quiser permanecer vivo nas competições. 

Tópicos


Mais notícias