Futebol Brasileiro

Quem mandou bem e quem saiu devendo na derrota do Brasil contra o Marrocos

A jovem Seleção Brasileira de Ramon Menezes amarga uma derrota em primeira exibição após a Copa do Mundo

Por Eduardo Ferreira

A jovem Seleção Brasileira de Ramon Menezes amarga uma derrota em primeira exibição após a Copa do Mundo
A jovem Seleção Brasileira de Ramon Menezes amarga uma derrota em primeira exibição após a Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil perdeu o seu primeiro amistoso após a Copa do Mundo por 2 a 1 contra o Marrocos, no estádio de Tânger, no Marrocos, para mais de 65 mil torcedores que fizeram uma verdadeira festa em celebração dessa seleção que vem fazendo história após alcançar a semifinal no último mundial e agora escreve mais uma página nessa sequência de grandes feitos.

A princípio, toda a conjuntura se encaminhava para uma vitória do Marrocos. Isso porque, além do fator casa, é um time que joga junto há mais tempo, contra uma Seleção Brasileira ainda em formação. Mas, a qualidade técnica superior do Brasil ainda podia falar mais alto que o coletivo marroquino, e de certa forma foi o que aconteceu em certos momentos do jogo.

Apesar da derrota, o Brasil não fez um mal jogo coletivamente. A equipe teve mais a bola, pressionou, buscou o gol adversário, mas acabou punida na falta de efetividade no ataque e em duas falhas de marcação que resultaram em gols do adversário. Dessa forma, Éder Militão foi um destaque negativo, devido ao segundo gol marroquino, vindo de uma falha individual de marcação do zagueiro.

Além de Militão, Rodrygo não fez uma boa partida, em certos momentos o jogador não conseguia ser mais incisivo no ataque, nem contribuir em jogadas ao lado de Vinícius Júnior. Já nos destaques, Vinícius Júnior fez uma boa partida em que foi muito participativo no ataque e não se escondeu diante dos momentos tensos na partida. Por fim, é claro, o autor do gol, Casemiro, que embora tenha contado com a falha de marcação, fez uma boa partida defensivamente no meio-campo, segurando a defesa para as saídas de Andrey e Paquetá.

Rony faz boa estreia pelo Brasil

Ao final de tudo, o jogo terminou morno para o Brasil, os destaques positivos não jogaram tão bem assim, muitos menos os destaques negativos fizeram uma péssima partida. Assim, o jogo serviu para mostrar um início de trabalho, com 10 estreias na Seleção, com dois de titulares como Andrey e Rony. Sendo assim, o jogador do Palmeiras fez uma boa estreia dentro de suas características, de ser um jogador muito voluntarioso que se doa pelo grupo. 


Mais notícias