Futebol Brasileiro

Quem é Roger Ibañez da Seleção Brasileira?

O zagueiro jogou pouco tempo no Brasil e recebe a sua segunda convocação para a Seleção Brasileira

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro jogou pouco tempo no Brasil e recebe a sua segunda convocação para a Seleção Brasileira
O zagueiro jogou pouco tempo no Brasil e recebe a sua segunda convocação para a Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Roger Ibañez mais uma vez aparece na lista de convocados da Seleção Brasileira. Embora, o zagueiro de 24 anos tenha passagem pelo Fluminense no Brasil, ainda é um nome estranho aos que não estão familiarizados com o futebol italiano. Isso porque, Roger Ibañez é um dos destaques no país, homem de confiança de José Mourinho na Roma.

Em 2022, o zagueiro também recebeu uma convocação do técnico Tite. Inclusive, foi a última convocação para amistosos antes da Copa do Mundo, em que o zagueiro recebeu uma chance de teste. Mas, no fim das contas, não apareceu na lista final, perdendo o lugar para outro brasileiro no futebol italiano, Bremer, atuando pela Juventus.

Gaúcho da cidade de Canela, Roger Ibañez chegou ao Fluminense em 2018, ainda jogando como volante. No entanto, o técnico Abel Braga percebeu as qualidades de marcação do então jovem de 19 anos, e o recuou para a defesa. Foi o suficiente para despertar o interesse da Atalanta (ITA). Na temporada seguinte, chegou à Roma, onde conseguiu ter oportunidades até se tornar titular.

 

Com a equipe italiana, participou do título da Conference League, o primeiro título europeu da Roma, sob o comando do técnico português, José Mourinho, na última temporada. Assim, na temporada atual, o zagueiro soma 36 jogos e três gols marcados. Apenas no Campeonato italiano foram 26 partidas, o que lhe dá status de titular absoluto.

Titular na Seleção Brasileira

Dessa forma, pela primeira vez, Roger Ibañez chega para ser titular em uma partida da Seleção Brasileira. Isso porque, no próximo sábado, o zagueiro deve começar jogando contra o Marrocos, fazendo dupla de zaga com Éder Militão. Por fim, Ibañez deve atuar pelo lado esquerdo da defesa, mais próximo ao lateral Alex Telles. 


Mais notícias